segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Consulta hoje... :D


Desculpem a qualidade da imagem, mas como estou de repouso não me quis levantar para ir buscar a Nikon e foi com o telemóvel do R..

Bem, começando, eram 14:20h já lá estávamos. Fomos mais cedo com medo de nos perder, porque não sabiamos onde era, mas demos com aquilo. E eram 14:47h quando o doutor me chamou. Perguntas da praxe, levei os meus exames e relatórios dos problemas que tenho na coluna para ele ver, disse-me que ía sofrer ainda mais das minhas costas agora na gravidez, perguntou a idade e nome do R. para pôr depois tudo no boletim de grávida e mandou-me deitar com a barriguita ao léu para vermos então o minimeu.

Depois de uns segundos á procura.. eis que aparece uma forma meio humana no ecrãn! O meu minimeu :)
E assim que eu disse "está ali!" e o médico respondeu "sim, está aqui", ele deu um pulo e esticou-se todo, parece que se assustou!! Eu ria-me e ele mexia-se feito doido, esticou tudo e mexeu muito a cabeça! Lá o médico me teve a explicar tudo enquanto fazia, mostrou-me os bracinhos, as perninhas, a bexiga, os ossos, o crânio, o coração.. e ouvi. Um tum-tum tão forte e tão galopante que me tirou o fôlego. E o R. só sorria, todo contente :)
Tem o braço esquerdo e a perna esquerda todos esticados para cima (embora não se note muito bem nesta imagem), e o outro braço e perna esticados para a frente. Está tudo óptimo, perfeito! Narizinho lá no sitio, tudo como deve ser :)

Estou de 11 semanas e 2 dias, uma correção de 3 dias, e a DPP é dia 11 de Maio de 2013.
Recebi o meu boletim de grávida com uma capinha toda gira para eu ir pondo todos os relatórios para andarem sempre comigo (não sou de andar de mala, mas tenho de comprar uma pa levar isto tudo..), uma receita de vitaminas novas, consulta marcada para a minha cidade (ainda bem que ele vem cá dar consultas!) para dia 30 de Novembro onde já me dirá o sexo, e com a notificação que me vai ligar a dizer qual a data certa para ir ao hospital fazer análises e a eco das 12 semanas, porque diz que ele é que quer estar lá. Ah, e com um ralhete de andar com dores, porque "está a abusar!!! Quietinha na sua casinha é que você está bem!".

A única coisa que não gostei foi o tom e as palavras usadas para me tentar convencer a meter os meus gatinhos na rua. Era o que mais faltava!!! Tenho todo o cuidado, não os vou pôr na rua! Mas disse-lhe que sim, só pa ele me deixar em paz. Neste aspecto é um médico muito atrasado.

Agora é ir marcar amanhã a consulta do dia 30, que ele diz mas nós é que temos de marcar lá no consultório, ir tratar da isenção quando tiver tempo e de resto estar quietinha como ele diz :)
Parece que ganhei novo alento!! Sinto-me grávida, sinto-me mãe, sinto-me bem!! E o R. anda aqui todo maluco com o som do coraçãozinho no nosso bebé!
Fui mostrar as fotos aos meus avós, embora não tenham visto muito porque têm falta de vista conseguiram distinguir a manchinha em que o meu minimeu se tornou e ficaram todos contentes :) Mais um bisneto, um de 3! É uma alegria para mim saber que vão conhecer um filho meu, ao menos posso dizer que o meu bebé conheceu o carinho e colo dos bivós que me são tão queridos :)


ESTOU FELIZ! :)



Edit: esqueci-me de dizer que já tem 47,1mm, quase 5cm de gente hehe!

10 comentários:

Vanilla disse...

Estou tãooooo feliz por ti! Ufff devo confessar que muito aliviada por te saber bem e com um rapagão ou uma mulheraça já bem grandinha(o). Agora sim posso dizer PARABÉEENNNSSSS! Um beijinho gande na biga e ve la se te portas bem senão já são dois ralhetes!!! :p

Níxia disse...

yeahhh que bom ouvir (ler) estas noticias!!!! Deve ser uma sensação maravilhosa ouvir pela primeira vez o coração de alguém que está a crescer dentro de nós..
Parabéns por mais este passinho... não tarda já sabes se é menino ou menina..
Quanto aos gatos.. grrrr.. também n seria capaz de deixar as minhas meninas na rua por nada!
São queridas do que muita gente que me rodeia ;)
kiss grande e repousa!!! ok?

Katy disse...

Obrigada queridas :)

Agora é muito descanço, de andar sempre de um lado para o outro e de hoje ter feito eco fiquei um pouco mais dorida. Nada que uns bons mimos e descanço não cure :)

Beijinhos!

Kristianna disse...

Oh minha linda, ja ca tinha vindo 2x hoje ver se havia noticias pah...heheheh

Fico feliz que esteja tudo bem!!!E que estejas feliz...que bom...

(Tas a ver...o R. precisava mesmo de algo assim, para lhe "cair a fixa"...vais ver que a cada eco, ou consulta...ele vai ficar cada dia mais mentalizado...os homens sao assim!!!

beijo grande

Katy disse...

É verdade Kris, depois disto ficou mesmo encantado :)

Pobre(o)Tanas disse...

AIIIIIIIII Que nunca mais era Sábado como se diz e nunca mais sabia novidades do miniteu :D AMEIIII!!! Realmente é como diz a Kristianna, alguns homens precisam de ver para crer. O meu viu a feijoquinha às 6 semanas, ali um pontinho, e eu já via um bebé e até comprei roupinhas logo, mas notei claramente a diferença de atitude perante a minha/"nossa" gravidez na eco das 12 semanas quando se via perfeitamente que estava ali um ser humano pequenino. Ele arrepiou-se todo e naquele dia as coisas começaram a ser planeadas em torno do bebé :) Quanto aos gatos o meu GO tb me disse o mesmo e que as deveria por na rua olha tb não fiz caso apenas uma diferença, a caixinha deles é o maridão que limpa. Pede a alguém para to fazer ou faz com luvas e desinfecta-te. O primeiro trimestre tive um pouco mais afastada delas é certo, dava-lhes festas mas ele andava sempre a chatear-me depois que passaram aquelas semanas criticas é colo com a bicharada toda :D Agora quando fores à eco das 12 já a Eva deve ter nascido aiiiii! :D Que lindo! PARABENS uma vez mais! E por tudo estar bem! **

Beijooooo!!!

ádescávir disse...

Ohh tão bom :D Quanto aos gatos, faz o exame da toxoplasmose. Se estiver tudo bem, não há problema com eles =D

Katy disse...

Pobre(o)Tanas, também notei agora uma diferença. Anda todo contente, neste momento tá ali a pintar o quartinho do bebé que já precisava, todo feliz da vida :)

A eco está para ser marcada ou no dia 2 de Novembro ou no dia 5, por isso sim, a tua Eva já te está nos braços :))) Tou ansiosa que a tua princesa nasça :D

Quanto aos gatos, o R. é que limpa a caixa e trata deles,eu só lhes faço miminhos. Comprei aqueles sprays á base de álcool para desinfetar as mãos antes de mexer em comida e acho que tá bom.

Ádescávir, sim tenho de pedir ao VET deles que lhes faça a análise, eu acho que não têm porque são gatos que desde muito pequeninos estiveram sempre em casa, mas nunca se sabe.. mesmo assim, acho que o único problema é só mesmo limpar a caixa e não desinfetar as mãos depois de lhes mexer.

Obrigada pela preocupação lindas :D

Um grande beijinho a todas! Por cá estamos nas núvens! :D

Dreia disse...

Que bom que está tudo a corre maravilhosamente... e para quando fotos de barriga menina??
LOL
Quanto aos gatinhos... que médico mais mal formado... Crist... o mais certo é até seres imune à toxoplasmose, mas mesmo que não sejas corres mais risco em apanhar o gondii em alfaces mal lavadas do que por conviver com os teus animais.
beijinhos

Katy disse...

Dreia, é verdade, uma pessoa que não seja informada põe os bichanos na rua num instante. Deveriam começar a educar melhor os médicos neste aspecto.
Eu também acho que sou, toda a minha vida convivi com animais de todo o tipo, até beijinhos dava aos meus gatos e cães, por isso acho muito pouco provável que não seja. Mas mesmo assim sou incapaz de me desfazer dos meus meninos..

Beijinho!