segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Do fim de semana

Ontem o sogro fez o almoço e almoçámos todos na casa do meu conhado. Tirando os gritos da sô dôna anfitriã que já são hábito, até foi muito engraçado. O pequenino, afilhado do R., ía para o mini escorrega que lá tem e gritava "Cátia, olha!" e lá escorregava todo contente. Se por acaso eu não olhava quando ele chamava, desatava aos gritos "CÁÁÁÁTIAAAA! OLHA PAH!", um mimo para os ouvidos!

Depois de almoço fomos a casa dos primos do R.. Não me apetecia nada, mas o R. tinha prometido que íamos e teve de ser. As pequenas, uma com 7 anos e outra com 4, são uma delicia! Levei com papéis na boca, com tentativas de me envernizarem as unhas e os cabelos, levei uns beijos cheios de batom azul com brilhantes e levei uns belos amassos da pequena que adora beijinhos apertados e miminho.
A mãe delas deu-me uma carrada de roupa para bebé, é para menina mas ela quis que eu trouxesse porque está convencida que será uma menina. Se não fôr, a roupa volta para ela, mas por agora levo-a para Portugal na esperança de a usar. Tudo novo, tudo lindo (ela tem um gosto por roupa que até dói, as miúdas andam sempre lindas e bem vestidas), tudo bem guardado. Também deu 2 brinquedos, um rôbô que fala e um tambor que também diz sei lá o quê em francês. Sim, porque a minha gaiata á de ser bilingue!
A mais velha dela já me queria dar os peluches todos que lá tinha, a loucura! A pequenina ainda não entende bem o porquê de tanta algazarra, e a mãe diz-lhe:

- "Oh filha, não vês que a Cátia tem um bebé na barriga? Isto é para o bebé da Cátia."

Ela ficou a olhar muito séria para mim, sorriu e disse "ele tá aí?", apontando para a minha barriga. Disse que sim e ela prontamente me diz "posso ouvir?". Encostou-se á minha barriga e ficou muito calada, muito atenta, a tentar ouvir o bebé. Lá disse, desanimada "só ouço 1 tum tum". A mais velha veio também confirmar, com o ouvido na minha barriga: "pois, só se ouve um tum tum.". Lá lhes expliquei que o tum tum que ouviam era o meu coração, e não o bebé. Que o bebé ainda está muito pequenino, mas que daqui a uns meses fica grande e vem cá para fora. Que para o ano quando eu voltar já o bebé está fora da barriga e podem brincar com ele. Ficaram todas contentes, entre sorrisos envergonhados. Uns doces!!

Tirando estes belos momentos, dormi mal. Todas as noites, cheia de calores, cheia de dores nas costas, cheia de dores nos intestinos (que resolveram fazer greve, só pode), cheia de enjoos e vontade de deitar tudo fora. Muito bom, portanto.

4 comentários:

ádescávir disse...

Âzeite quente na barriga resolve os intestinos :P (quem o diz é o C. porque eu nunca experimentei mas é capaz de ser, essas mezinhas costumam funcionar :P)

Katy disse...

ádescávir, agradece aí ao teu homem que hoje já vou exprimentar! Vou ficar toda gordurosa mas prontos, mais vale tentar porque assim não se aguenta.

Beijinho!

Pobre(o)Tanas disse...

olhem o azeite acho que so funciona se mt quente e mt quente na barriga agora nao convem mesmo. Resultou cmg comer tamaras ou kiwis! Apesar de eu odiar kiwis... Blhack!

Katy disse...

Eu já ouvi falar foi das ameixas, e dos kiwis também, mas já comi tanto uns como outros e até agora nicles