segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Doente até mais não

Tou tão doente que não dormi de noite. De hora em hora tinha de me assoar, e era porque aguentava muito. Acordei ás 8h e vim para a sala, para não acordar o R..
Á bocado estavamos a ver o novo episódio do The Walking Dead, assoei-me e.... sangue. Muuuuuito sangue! Mas não era uma hemorragia normal, vinham bocado de "peles" grandes e vermelhas, horrorosas. Vesti-me para ir ás urgências, mas logo a seguir passou e decidi deitar-me a ver o que acontecia.
Depois de um belo bocado, decido ir tomar um banho quentinho. Desde que tinha deitado o sangue fiquei com uma dor de cabeça do caraças, e pensei que ajudasse.
No banho, de olhos fechados a fazer festinhas ao minimeu sinto uma dor forte e repentina desde a testa até ao nariz. Olho para baixo e vejo sangue de novo. Esperei que parasse, saí do banho e enfiei-me no sofá com as minhas mantinhas, bem quieta. É aí que me começa a dar umas dores fortezinhas na barriga, ao mesmo tempo que sentia o músculo de lado a contrair. Agarrei nas minhas coisas e fui para as urgências.
Sinceramente, se soubesse não tinha ído. A médica não tomou atenção nenhuma ao que lhe disse, estava sempre a ler não sei o quê, nem me examinou, disse apenas que tinha sido da hemorragia nasal, receitou-me Benuron e Amoxicilina (antibiótico com penicilina, receitaram o mesmo á minha irmã quando esteve constipada mas o GO disse que nem era preciso e que só fez mal porque baixou as defesas e ela apanhou Candidíase), mas nem vou tomar.

Enfim, fui gastar 10€ para nada, tendo isenção a partir de amanhã e indo ver o meu médico de familia. Foi só mesmo pelo susto das dores, senão não tinha ído. Mas pronto, tomei um Benuron, comi umas torradinhas com leite e mel quente e estou no sofá deitada cheia de mantas.

Só espero que isto passe rápido...

6 comentários:

Kristianna disse...

Oh minha linda...Olha sangrar pelo nariz na gravidez é super normal!!!!
Eu quando estava gravida, de repende comecei a sangrar com muita frequencia, mesmo nao estando constipada ou algo do genero, acontecia puro e simplesmente...de principio nao relacionei uma coisa com a outra, mas axava estranh, ate que um dia perguntei ao Go, e ele disse-me que era uma coisa muito normal na gravidez...por isso sossegha esse coraçaozinho, pois nao ha qualquer perigo...
Quanto as dores...nos primeiros tempos sao incomodativas, eu tb me assustava, mas a verdade `que o teu Utero esta a ganhar espaço para o teu rebentinho...e doi...oh se doi, as vezes parece aquelas moinhas (fortes) de quando nos vem a mestruaçao...goza agora a tua barriguita...e acredita, veem pela frente dores maiores (COSTAS, PERNAS, PESO, BARRIGA...BLA BLA BLA) mas nao te quero assusta (hehehehe so preparar)...~
beijoca grande e as melhoras.

*ladybug* disse...

As melhoras.
Bjo*

Pobre(o)Tanas disse...

Bom acho que fizeste MUITO bem em ir ja que tinhas dores de barriga agora a hemorragia nasal é normal. Se te disser que desde que estou grávida deito sangue do nariz TODOS os dias várias vezes ao dia acreditas? E às postas... Pode ser tb porque tenha sinusite e pronto quando me assoo vem tudo atrás mas posso garantir e tanto o meu GO como o MF me disseram ser normal deitar sangue do nariz na gravidez mais para mais se estiveres constipada!

As melhoras e descansa! **

ádescávir disse...

Ai rapariga =/ O sangue se calhar foi da força de te assoares, podes ter rebentado alguma veia, ou assim =/ As melhoras e cuidado convosco =D

Katy disse...

Obriagada amores :)

Hoje já estou melhor, já não tenho tanta ranhoca nem deitei mais sangue. Assustei-me com isso, sabia que era normal mas como veio aquela pele ranhosa atrás fiquei assustada.
Já tenho água do mar para pôr no nariz para desentupir, isso é o que mais me aflige agora. As dores na barriga pararam, agora é só aquele desconforto que parece que os musculos querem rasgar.

Espero que isto se vá embora num instante! Eu como tenho sinusite quando fico constipada é logo como se tivesse uma gripe de morte :P

Beijinho a todas!!!!

Kristianna disse...

Oh minha linda ainda bem que estas melhor...agora desconforto na barriguita...so vai embora daqui a uns 6 mesitos...Primeiro è o coprpo a reconhecer a gravidez...depois o utero...depois o peso...depois...ai depois os pontapes, os pezinhos nas costelas, a aerobica constante do teu rebentinho...hehehhehehe quando eles epetam o rabiosque, que consegues ver ali a tua barriguita toda levantada???hehehhe
Olha è tao bom...curte bem, pois passa tao depressa...e deixa tanta saudade...beijoca grande, e qualquer coisa, ja sabes...apita...beijocas