sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ora cá estou eu!

E foi assim que, na quarta-feira ás 9:30h, recebo um telefonema do R.: "o dinheiro já está aqui no banco, salta da cama e arruma as ultimas coisas para irmos embora".
E eu pulei da cama mais depressa do que alguma vez me lembro! Eram 11h e já estava tudo arrumadinho no carro, e eu a vomitar a pouca água que tinha no estômago porque senhôr R. decidiu estar stressadissimo e stressar-me a mim. Mais meia hora para sô dôna sogra se despachar, e lá fomos nós!

De 2 em 2h ou de 3 em 3h parávamos para eu esticar as perninhas. Doeu-me muito a barriga, mas sempre que andava um bocado passava. Só ía morrendo a passar Madrid, que aquela merda é grande como o caraças e não há estações de serviço ao pé da estrada, tinha de se entrar lá para dentro e isso não nos atrevemos. Tive 4h e tal sem poder sair do carro, já tinha calores e suores frios quando lá apareceu a bendita estação de serviço que me salvou.

Vi paisagens lindas como sempre, passamos quase sempre nos mesmos sitios, mas depois da fronteira de França-Espanha fiquei espantada.. tudo ardeu, paisagens inteiras, mesmo ao pé de aldeias e casas espalhadas. Tudo negro, tudo preto, só se via umas folhagens novas de levezinho.

A minha mãe teimou em não querer dormir (as saudades são muitas, é o que é) e fez-nos o jantar. Jantámos ás 2h e tal, mas soube muito bem uma sopinha de feijão como só a minha mãe sabe fazer!!

Estou é triste por causa do meu Nero... ninguém o deixa chegar ao pé de mim com medo, porque ele é grande e é uma autêntica criança, só quer pular para cima de nós. Só lhe consegui dar umas festinhas rápidas, mas a minha vontade era de o encher de miminhos e abraços. Enfim....

O Hunter já foi ao Vet, ficou espantado porque ele é muito simpático e tem uma pelagem "muito curiosa e engraçada", como ele disse. Daqui a 2 semanas vai ser castrado, nem quero pensar....no que me vai custar...

Já está tudo arrumadinho cá em casa, tirando a sala. Será tarefa de amanhã. Por enquanto tenho mil e uma tralhas no sótão para tirar fotos ao que é para vender e dar/mandar fora o resto. Só o espaço com que fiquei me faz sentir bem! Está tudo muito mais organizado e livre, nada atrapalha nada.

E de cabelo cortado (finalmenteeeeeee) vos mostro a foto que para mim foi a melhor da viagem. A derradeira. A estrondosa. Tive sorte de ter convencido o R. a parar numa estação de serviço para eu tirar esta foto:

 E eles já estão ambientados, ela foi logo porque já está habituada mas ele demorou um bocado a assimilar tudo, especialmente o espaço para correr.


4 comentários:

Níxia disse...

yehhh!!!! Que bom saber que já chegaste e que correu tudo bem!!! ;)
Adoro a foto das árvores, muito bem conseguida sim sra!!! ;)

Pobre(o)Tanas disse...

Aiiiii que bom que já estás em casa e que agora podes ser acompanhada como deve ser! Acredita, não nos conhecemos, mas fico tão descansada! Não saias daí, por favor!!!

E evitar arrumar tudo fazendo esforços. PEDE AJUDA!!! Estás num trimestre complicado e deves descansar o máximo!!!

Beijinhos e vai escrevendo!!!

Katy disse...

Felizmente correu tudo bem, segunda feira já tenho consulta marcada!! Estou ansiosa!! :D
Devo trazer ecos, depois meto aqui pra verem o meu minimeu :)

Pobre(o)Tanas, obrigada pela preocupação, agora sim vou ter o acompanhamento como mereço e todos os cuidados. O R. ajuda muito nas arrumações, e "obriga-me" a descansar muito! Amanhã já está tudo arrumado e posso então deitar-me no sofá na ronha hehe :P

Beijinho para as duas!!

ádescávir disse...

Bem vinda :D