terça-feira, 14 de maio de 2013

A saga das cólicas

Odeio-te cólicas! Se eu pudesse dava-te uma tareia tão grande que nunca mais cá aparecias! E o Biogaia também tem de levar no fucinho, que não faz efeito nenhum!

Custa-me tanto ver o meu menino todo vermelho, a dar gritos de dor.... :(

4 comentários:

Vanilla disse...

Experimenta colimil...o primeiro mês é complicado, eu experimentei alguns até encontrar o "the one". Cada bebé adapta-se ao seu medicamento. Mas nada melhor que umas massagens...antes das malditas atacarem. Três vezes ao dia, por aqui o empurra empurra empurra estica era o que resultava. havia foguetes e cócos de jacto que nem sabiamos de onde vinham looooooooooool Mesmo depois dele rotar, mantem-no nessa posição, a Bia rotava que nem homem, mas um só era pouco, a moça era esgalvetada (ainda é) bebé o leite num solvo, nem pára para respirar, por isso engole mais ar. Vais ouvir imensas teorias, experimenta todas :p alguma há de resultar, ao fim de dois meses eu já sabia a posição de ataque. Áhhh em relção ao bolsar de jacto é normal qb, segundo o pedi da Bia eles nascem com a entrada do estomago tipo gargalo de garrafa, se deitas...ela derrama, com o tempo começa a ganhar a forma. LOOL Foi a maneira mais simples que ele me explicou, mas deu logo para perceber o que ele dizia. A Bia foi bolsona durante muito tempo, de jacto até aos 3 meses, por isso amiga, faz amizade com a máquina da roupa! XD Só de andar na calçada a Bia jogava tuuuuddooooo fora, parecia que tinha uma mangueira na boca, era mesmo cena tipo á filme. Tudo só para dizer que o 1 mês é um pesadeloooooooo horrivel e sem fim, mas depois de sobreviveres ao 1º mês o resto é peanuts, começa a melhorar. Coragem!!! :D

Xana disse...

Estranho ele ter tantas cólicas estando a leite Materno exclusivo. E sem duvida que o Biogaia é o melhor para regular. Mas quando estiver mais aflita se calhar umas gotinhas de infacol. Não sei se já se vende cá, mas tive muitas amigas a mandar vir de Inglaterra e era realmente bom.
O

Anônimo disse...

Olá,
Realmente as cólicas são uma angustia para eles, e para nós que não conseguimos ajuda-los!
No meu caso, a Inês também teve bastante cólicas. Por recomendação da pediatra também lhe demos Biogaia, mas não fazia nada. Experimentamos o Colimil, também não aliviava. Uma amiga falou-me no gripe Water, (não é fácil de encontrar), que tinha sido um milagre com o filho dela, mas com a minha também não resultou. O único que a ajudou, e muito, foi o " Aero-Bio infantil". Foi um milagre lá em casa. Demos também com recomendação da pediatra, um chá para aliviar os gases da Nutriben, Alivit gases.
Espero ter ajudado.
Rita

Katy disse...

É mesmo um pesadelo! Vê-lo a dormir tão bem, e de repente gritar de dor, todo vermelho, dá aflição! :(
Infelizmente nem com massagens lá vai, só mesmo a empurrar as perninhas e mesmo assim é só de vez em quando que resulta.
Se isto continuar assim, vou ligar ao pediatra a pedir para lhe mudar o medicamento, tou a ver que gastei um balurdio numa coisinha pequenina que nem lhe faz nada :(

Espero que isto passe depressa!

Beijinhos a todas :)