sexta-feira, 24 de maio de 2013

Consulta do 1º mês - Tomás

Antes de tudo, ontem disseste as tuas primeiras sílabas: "gu". Ou melhor "a-gu"! Olhando para mim, parecia mesmo que te querias pôr comigo! :)

E agora ao tema principal. Hoje foi dia de consulta e estás ótimo! Pesas 3,560kg (engordas-te 210g em 4 dias, a maminha é boa!) e medes 49,5cm, cresces-te 2cm! Estás perfeitinho e recomenda-se!
Fizeste cócó em cima do resguardo lá no médico e depois, achando que aquilo ainda estava muito limpinho, bolsas-te. Ficou tudo sujo... mas pensando bem, és homem, logo é normal!

Dissemos ao médico de te engasgares muito e ele apenas disse "pois", nem explicou o que fazer numa situação assim nem nada. Disse-nos que a partir do teu 1º mês (já na próxima quinta-feira, não posso crer!!!) podes começar a mamar de 4h em 4h, em vez de 3h em 3h como agora. Ainda bem, assim as noites são melhorzinhas, conseguimos descansar mais.
A partir dos 3 meses deixamos de pôr horários para mamares, é livre. Isto de noite, porque de dia não te podemos deixar mais de 4h sem comer.

Tens muitos gases (coisa que eu já sabia), viemos com a indicação de muita massagem na barriguinha, mas fomos experimentar e tu ainda ficas pior, choras muito, por isso não sei se isso resulta assim tanto como dizem. Queixei-me do Biogaia, que ainda te fazia pior, e a resposta foi "pois". Este pediatra adora o "pois" como resposta.

E prontinho, estás perfeitamente saudável. Estava preocupada também com os teus pulmões por andares muito entupido á noite e de vez em quando deitares muita ranhoca, mas foste auscultado e está tudo bem. Tens é de ir ao oftalmologista porque o pediatra desconfia que tenhas o saco lacrimal do olho direito entupido. Diz que vai falar com um amigo oftalmologista para que ele nos consulte na terça-feira, já que eu tenho de ir a Évora ao GO. Esperemos que não seja nada!

Fizeste uma birra quando estávamos quase a sair, ao menos mostras que tens bons pulmões e que sabes chorar, ao contrário do que as enfermeiras no centro de saúde dizem :P

E daqui a pouco... muito pouco... estás com 1 mês. O tempo está a passar tão rápido que quero agarrá-lo e não consigo...

5 comentários:

Mag disse...

Aproveita Katy,passa td tãoooo rápido... Bjinho grd e ânimo :)

Pobre(o)Tanas disse...

O primeiro mês voa!!! Está optimo o Tomás! Agora é sempre a crescer ;) Beijoca

a mãe disse...

Esta optimo! :) Mas nao amamentas em livre demanda? Tens horarios para ele?
Ca por cada estamos com 5 kilos e tal, mas a maminha e sempre que ele quer... umas vezes de 2 em 2 horas, outras de hora em hora, pq maminha nao e so alimentacao, mas tb conforto, mimo, carinho.. :)
O meu nao aguenta mais que 2 horas e meia, mas tb e muito grande. O Tomas esta fantastico! Parabens

Katy disse...

a mãe, sim ele mama quando quer! Eu falo das 3h e das 4h porque é o limite de tempo que espero até ele pedir mama. Até ele fazer um mês, durante a noite, espero que ele acorde para mamar, mas se passarem 3h e ele não tiver acordado acordo-o eu. Depois dele fazer 1 mês, começo a acordá-lo á noite só de 4h em 4h, se ele nesse espaço de tempo não pedir por ele.

Beijinhos, ele realmente está ótimo :D

a mãe disse...

Ahhhhh! :) Eu nunca acordo o meu para mamar... ele quando tem fome pede :) Beijinhos