segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pesagem, manhas e "doenças"

Hoje fomos pesar-te amorzinho pequenino. Já pesas 3,100kg!!! Hehe, já pesas mais que uma saca pequena de batatas :P
A enfermeira ficou espantada contigo por estares tão atento, com os olhinhos tão abertos a mirar tudo.
Perguntou-me porque é que tinhamos ido já ao pediatra sendo tu tão pequenino. Ainda não vos tinha contado, mas isto é só sustos!

Primeiro foi na gravidez, um susto que me fez pensar que o Tomás tinha problemas, depois foram as contrações antes de tempo que me fizeram ter que estar de repouso, agora depois dele nascer fomos fazer o teste do pézinho e levar a vacina BCG (no hospital estava esgotada, tivemos sorte que no nosso centro de saúde havia, uma vergonha este país!) e ele nem se amolgou. Na vacina a enfermeira disse que estavas calmo e era normal, mas quando te picaram o pé e espremeram até ficar negro, tu continuas-te a dormir como se nada fosse. Disseram-me que não era normal, que devia ir contigo ás urgências. Claro que não fui com um bebé de dias para uma urgência, mas marquei consulta no pediatra com urgência e 2 dias depois lá estavamos nós.

O pediatra disse que a enfermeira era maluca, que tu és perfeitinho e saudável, apenas és mais tolerante á dor que outros bebés. E isso nota-se, podes estar cheio de cólicas (agora é todos os dias, a toda a hora, e o biogaia não te faz nada!) que não choras quase nada, dás só um gritinho/gemido e até podes chorar um bocadinho, mas nada de mais.

Quando sentes frio é que ninguém consegue com o teu choro!! Enches os ouvidos a toda a gente, até dá dó, parece que te estão a matar!! Por isso já estão a ver a choradeira que é depois do banho... Mas pronto, tens sido um anjinho, por isso podes ter a liberdade de chorar bem depois do banho :)
Continuas a bolsar em jacto depois de algumas mamadas, ainda não percebi porquê, arrotas bem mas depois passa-se ali qualquer coisa que te faz bolsar tudo. Ficas a pedir mama, mas já tentei dar-te novamente e voltas a bolsar, por isso aguentamos-te até á hora da próxima mamada e depois já não bolsas.

Outra manha tua é a mão do pai... agora de noite dás para ficar rabugento, não dormes nem deixas dormir, não choras mas tás sempre a fazer barulhos esquisitos e muito alto, e só te calas se o teu pai te puser a mão na cara. 

És só manhas, filho!

Ao 6º dia de vida apanhas-te uma conjuntivite, logo depois de ires ao teste do pézinho, igual ao teu primo Afonso. Deve ser qualquer coisa lá do centro de saúde, porque é uma grande coincidência. Já estás praticamente curado. Ainda estás é entupido. Logo no dia a seguir á conjuntivite, começas-te a ficar entupido. O pediatra mandou só pôr soro fisiológico, mas ainda não estás a 100%. Com isto, eu quase não durmo. Sempre que ouço um barulho mais estranho vou logo ver-te ou chateio o pai para te olhar, já que ele é que dorme do teu lado. (é só eu ficar toda xpto que começo a dormir eu do teu lado, para te olhar sempre que queira)

Portanto isto aqui tem sido uma grande aventura. Cheia de sustos, medos, alegrias, sorrisos. Espero que continue assim, ou ainda melhor :)

3 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Olha o que disse o pediatra de ele vomitar o leite? É vomito mesmo ou só bolçado? Fala com ele! Para o nariz experimenta o rhinomer baby! Com a Eva só o rhinomer resulta, o soro é para "meninos"! xD Beijoca

Vanilla disse...

E daqui para a frente não pára! Todos os dias são novidades é isso que nos ensina a ser mãe :D
Acho que quase todos os bebes quando nascem tem conjutivites a Bia tambem teve logo na 1º semana.

Katy disse...

Pobre(o)Tanas, ele ainda não bolsava tanto por isso não lhe falei nisso. Ás vezes é só bolsar, mas outras acho que é mesmo vomitar, porque até sai em jacto.
Isso do rhinomer não é preciso ser com indicação médica? Ele coitadinho anda cheio de ranhito..

Vanilla, eu sempre ouvi dizer que os que nascem por parto normal têm mais probabilidade, mas tanto o meu Tomás como o meu sobrinho nasceram de cesariana e tiveram.

Beijinhos!