segunda-feira, 22 de julho de 2013

O horrivel eczema atópico

O Tomás tem eczema atópico. Mas como tudo o que lhe acontece tem de ser em força, o meu menino lindo está cheio de borbulhinhas pequeninas pelo corpo todo e debaixo do queixo tem bolhas vermelhas, escamosas, secas, feias, horriveis. Hoje de manhã quando lhe fui por o creme vi que alastrou para a parte de trás do pescoço. As do queixo já estão melhores mas sempre que parecem estar quase a desaparecer, lá ficam todas vermelhas de novo.

Ele coitadinho anda impossivel. Cheio de comichão. O que vale é que com o banhinho, o creme fresquinho e também pelo cançaso extremo por estar todo o dia acordado a chorar fazem com que ele à noite aterre e durma durante umas 5/6h. Esta noite foram 6:30h e só acordou porque sentiu frio, e depois veio a fomeca.

Está também com o rabinho super assado não sei porque. À noite meto carradas de creme para que ele não asse, mas hoje numa das mudas da fralda vi que está com uma assadura enorme. Não sei se é também do eczema...

Estou exausta de o ouvir chorar tanto, estou triste - desolada mesmo - de o ver assim, sempre a chorar, sempre incomodado, e quando isto parecia estar a dar tréguas eis que aparecem mais no pescoço.

Se eu pudesse, tirava-te tudo e passava para mim. Mas infelizmente não consigo, meu amorzinho... :(

2 comentários:

Xana disse...

Não será da fralda? experimenta mudar a marca. E agora como esta calor, coloca um absorvente, tira-lhe a fralda durante algum tempo para a pele respirar.

As melhoras***

Katy disse...

Ele já usa estas fraldas á algum tempo, e todos os dias fica uma meia horinha sem fralda para poder mexer-se à vontade, por isso não é disso. Já está melhorzinho, acho que foi só mesmo uma assadura.

Beijinho