quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Adaptação na creche.. e muita estupidez!

Até está a correr bem.. não fosse tu chorares até soluçares e teres tiques de abanar a cabeça de tanto choro, e de eu não ir nada á bola com uma das auxiliares.

A primeira parte nada posso fazer, até te habituares vai ser assim.
A segunda.. bem, também nada posso fazer. O que me irrita mesmo na mulher é achar-se super importante, superior a toda a gente, olhar e falar com aquele desdém de "olhem-me esta gaiata", só porque sou nova. Dá-me vontade de a mandar á m*rda. É que com o R., por ele ser mais velho que eu, fala de mansinho e com sorrisinhos. Comigo fala á bruta e a mandar bocas que até metem nojo.

Gostava sinceramente de ser como dantes. Quando não queria saber do que diziam, das más línguas, de falarem mal, desdenharem. Agora quero. Porque eu sou nova, sim, mas nunca me podem acusar de tratar mal o meu filho ou de o deixar passar necessidades. Só me podem acusar de o mimar demais, e isso nem existe.

Chateia-me pa caraças ouvir certas coisas. Como no outro dia, em que estávamos na creche e o R. estava a mostrar o Tomás a umas da cozinha que são familiares dele (e uma que é minha), eu tava a falar com a minha irmã (que é lá auxiliar), vou ter com o R. á cozinha e ouço logo, olhando-me de alto a baixo "esta gaiata é que é a mãe?! Ah...".
..
..
..
A SÉRIO?!
E o R., enquanto eu estava a tratar da papelada da inscrição, ouvia a conversa de duas mulheres da limpeza "mas que idade é que ela tem?", "tem xx, acho eu!", "ahhhhh, a sério?! Tão novinha! Credo."

Já pra não falar que foram dizer á minha irmã "a tua irmã é novinha mas o teu afilhado anda sempre todo arranjadinho, bonitinho, lavadinho, sim senhor".
WTF?! Então por ser nova, isso significa que o meu filho passe necessidades, tenha de andar todo mal vestido, todo ranhoso e sem tomar banho 15 dias? Bolas! Pelo que tou a ver, anda tudo a pensar que o meu filho é o coitadinho, que eu não sei tomar conta dele..

Isto não devia mexer comigo. Mas mexe. Muito. Porque se há coisa que o meu filho nunca irá passar é necessidades. Se há coisa que nunca lhe vou fazer é tratá-lo mal. Nunca o irão ver mal vestido, todo badalhoco. NUNCA!
Mas só pela minha idade, já ando com fama disso....

QUE RAIVA!!!!

3 comentários:

Eu e os meus 3 amores disse...

Só assim por acaso.. Que idade tens ? :O

Oh pff --'

Katy disse...

Nunca digo por causa da imensa discriminação que existe, mas estou na casa dos 20's.

Imagino o que dizem e falam de raparigas com 16/17 ou menos ainda, JESUS!

Tahni777 disse...

sei bem como é... detestava os olhares que me davam quando me viam grávida com um menino de 2 anos... parecia que tava a pedir lhes esmola ou algo parecido. vontade mesmo é mandar todos á merda. devias "mandar recado" em tom de brincadeira quando acharem seres "nova" damais, comigo funciona e fico bem mais tranquila.

ps no meu caso pareço mt novinha embora já não o seja... ás vezes parece inveja rrss.