Dropbox:
- Muito melhor para ficheiros .pdf e .flash, abre normalmente e com rapidez, enquanto que no Google Drive abre num formato que desconheço que nem sequer dá para selecionar a página que queremos ver, temos de fazer scroll até a encontrarmos.
- Mostra imagens em maior formato, embora isso não me cause urticária.
- Mais rápido a fazer o upload diretamente do computador que o Google Drive.
- Os ficheiros .html abrem numa nova aba como é suposto, em vez de abrirem num formato predefinido pelo Google Drive e encriptar tudo.
- Mais fácil partilhar pastas e outros documentos com outras pessoas pois não precisam de conta no sistema, enquanto que no GD só se consegue partilhar enviando para o mail da pessoa ou se esta tiver uma conta Google.
Google Drive:
- Muito melhor para documentos word, abre na página em vez de ter de se fazer o download do ficheiro novamente como o Dropbox obriga.
- Mostra imagens em formato mais pequeno, mas a diferença é pouca.
- Mais espaço gratuito, por isso as minhas fotos vão ser todas lá guardadas para usufruir dos 5GB em vez de 2GB e picos do Dropbox.
Ambos têm possibilidade de acessar aos dados através de outros computadores/telemóveis/etc.
Por isso o Dropbox só vai ser usado por mim para ficheiros .txt (que abrem da mesma maneira que o GD), para ficheiros .pdf e ficheiros .html. O resto será guardado no Google Drive por causa do espaço e por o resto abrir de forma semelhante como no Dropbox. Este último é mais rápido mas a falta de espaço para mim estraga mesmo tudo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário