segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ía morrendo de desgosto....

Liga-me o meu pai aflito "vem já para cá, o teu cão está a morrer". Acho que nunca saí de casa tão rápido! Cheguei lá e ele estava molhado, a correr desnorteado contra as coisas e com os olhos todos vermelhos. O que aconteceu foi que ele começou de manhã muito aflito e a espumar da boca. Passou, mas quando o meu pai deu por isso estava ele a espernear no chão cheio de espuma e de repente parou. O meu pai pensou que ele tinha morrido, e foi quando me ligou. Felizmente o meu pai pôs-lhe água na boca e ele levantou-se, foi quando lá cheguei. Levámo-lo logo para a veterinária, ela fez-lhe exames de sangue (escusado será dizer que ele agitado como estava começou a espernear e lá ficou o chão coberto de pingas de sangue....) mas vieram limpinhos, tirando alguns niveis que indicam desidratação, provavelmente do ataque. O que sugere epilepsia... :(  o meu Nero, o meu bebézinho, com epilepsia :( ela diz para estarmos atentos, receitou umas ampolas para usar via rectal em caso de S.O.S. mas se os ataques não pararem depois de administrar as ampolas ou se se tornar mais frequente tem de ser medicado............ para o resto da vida :( e o pior, é que são 2 comprimidos por dia, e se nos esquecermos de algum é provavel que os ataques voltem ainda com mais força :( Administrou-lhe um leve sedativo para ele ficar mais calmo, mas o meu menino está tão agitado e assustado que não pára um segundo, nem mesmo com o sedativo :( Estou triste, não aguento vê-lo assim e já me fartei de chorar........ o meu menino "pequenino", a sofrer tanto de um lado para o outro, com os olhos vermelhos e muuuuito assustados :(  rebentou a rede que está no portão e já a galgou 2 vezes, e prevejo que se sigam muias mais, mas como o meu pai está em casa estou mais descansada...... com isto lá foram 80€ para o ar, eram 88€ mas a médica fez-nos um desconto de 8€. O dinheiro para mim não é importante, mas também custa. E ainda faltam as ampolas, que não havia nas farmácias e teve de ser por encomenda, chega amanhã..

Se eu já tenho andado triste, desanimada, com vontade de me meter debaixo de um comboio, agora então nem vos digo nada.......

2 comentários:

a mãe disse...

Tenho 2 gatos que sao tratados como familia... consigo entender a tua tristeza e desgosto.
Tem calma....pelo menos tem alguem que vai olhar por ele com muito carinho.

beijinhos

Katy disse...

Obrigada "a mãe", ele hoje já está melhor, mas ainda não está completamente bom... espero que seja epilepsia exporádica, daquela que aparece só uma ou duas vezes por ano..