domingo, 27 de outubro de 2013

Enormes mudanças

Nem vos vou falar da viagem, só quero esquecer!

O Tomás estranhou muito a casa nova, para dormir foi um inferno e teve de dormir à noite conosco. Agora já se vai habituando, embora as noites ainda sejam muito complicadas.

Estranhou imenso a avó L.(mãe do R.), assim que a viu desatou a chorar (aqui se provou a teoria que as crianças sabem bem quem é boa rés ou não).

Agora do meu lado da familia... gostou de toda a gente. Reconheceu a minha mãe e a madrinha (minha irmã) logo assim que as viu e riu-se imenso! Embora de vez em quando chore no colo de alguém, não é nada do outro mundo. Aliás, ontem passou o dia no colo do avô, da avó, da madrinha, do tio L.(meu conhado) e não chorou quase nada durante o dia todo. Fazia-lhe tanta falta isto! Socializar, ver outras pessoas!


E embora ainda não reconheça que é outro bebé, já vai olhando para o lindão do primo Afonso. Até já brincaram um bocadinho no chão sentadinhos!

O Afonso, esperto que só ele, está um amor e quer muito mexer no Tomás. Já me mandou uma bela mordidela na bochecha e um beijinho. Reconheceu-me logo e ri imenso comigo! Estou deliciada com o meu sobrinho! Está tão grande! Ainda nem tem 9 meses e já se mete de pé sozinho, daqui nada está a andar!! Vai sair aqui á tia, que com 10 meses já corria a casa toda.

Bem, posso dizer-vos que aqui sou (somos) felizes. Muito! Para completar esta felicidade, só mesmo ter a minha avózinha linda aqui conosco.. a ver o meu Tomás. Tal como o Tomás adorou o bivô, também ía adorar a bivó. Mas enfim...

Estou sem pc, por isso se não disser muito nos próximos dias é porque ainda não foi arranjado.

Beijinho e bom domingo!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

domingo, 20 de outubro de 2013

Mania que mandam nos filhos dos outros

Ontem o R. acabou de trabalhar e como estamos quase a ir embora, fomos jantar a casa do meu conhado.
O Tomás, que sempre odiou a L., mulher do meu conhado, agora já a tolera e se ri para ela.
Chegámos lá a casa deles, ela pegou no Tomás e eu sentei-me á mesa. Ouço o meu conhado rir-se, olho e vejo o Tomás a mastigar qualquer coisa.

Acho que se o olhar matasse, tinham morrido todos com o meu. Perguntei, furiosa mas com calma, o que é que ele tava a mastigar. Diz-me a L., com cara de "olha-me esta gaja..." (como se fosse a mãe dele) que era SÓ um bocadinho de miolo de pão. MIOLO DE PÃO! Quando eu já disse 1000x que não quero que ele coma ou prove nada até aos 6 meses.

Respirei (muito) fundo, olhei-a nos olhos e disse "L., não quero isso!". Respondeu aos gritos que "foi só um bocadinho, não lhe faz mal nenhum". Voltei a dizer "mas eu não quero!". Volta a gritar "os meus com 4m já comiam bocados assim", agarrando num bocado absurdo de pão. Aí já me tava a passar, e tentei acabar com aquilo "tu crias-te os teus, deixa-me criar o meu!".

Pareceu-lhe mal, deu-me o Tomás para o colo e sentou-se á mesa, a picar outra vez com a cena de "os meus com 4m já comiam bocados assim e assado" e aí falei um bocadinho mais ríspido pa ver se ela entendia "crias-te os teus 3, eu agora crio o meu, sou eu a mãe".

Levantou-se e foi prá rua. Ninguém sabia dela. Eu não tou pra m*rdas destas, cenas á criança. Peguei no MEU filho e fui-me embora dali. Ainda desatou a gritar comigo na rua a dizer que não tinha dado pão nenhum (o miudo a mastigar e ela a dizer "foi só um bocadinho", mas depois já não tinha dado), e quando eu disse que não tava chateada e não sabia porque é que ela tava a fazer filmes, ainda me diz que quem fez filmes fui eu!

Resumindo: eu que tinha razão pra ficar chateada não fiquei, só disse que não queria aquilo e eu é que sei, e ela fez a cena de coitadinha, desapareceu, chorou, gritou (qual birra de criança), e eu ainda fiquei mal vista por todos (sim, andam todos de má cara pra mim e o meu conhado e ela nem me falam). Eu, a mãe, tinha de ficar calada porque dona excelência, como acha que não faz mal, tinha todo o direito de dar. E eu que me calasse.

Era o que mais faltava!!


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Evoluções

Ás vezes tens destas coisas. Um dia acordas e estás completamente diferente em termos de evolução.
Hoje acordas-te e estás tão bem disposto que até dói (e tu custumas fazer sempre uma mega birra durante o dia, hoje ainda não houve nenhuma, yey!), desde ontem á noite que dizes "da-da-da" enquanto mordiscas a lingua, nós imitamos e tu fazes novamente.

Finalmente paras-te com a tontice quando te punhamos de barriga para baixo. Baixavas a cabeça e começavas a chorar. Hoje não! Só te queres pôr de barriga para baixo, e já consegues mexer-te do sitio! Daqui nada estás a gatinhar!

Estás delicioso! Gargalhas imenso, achas um piadão a tudo e estás cada vez mais calmo (aleluia!!!).


Resumindo: AMO-TE! Se soubesses o quanto te amo, o quanto me orgulho de ti.... nem há palavras para descrever.
Meu docinho côcô lindo delicioso caguinchas da mamã gôdo!!!!!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O médico do parto

Não sei se já vos tinha dito, mas o médico estúpido que me fez a cesareana foi o mesmo que quase me arrancou o coração.
E nesse dia, enquanto acabava o serviço, foi uma simpatia que até contava piadas! E foi-me ver no outro dia de manhã.

...
...

É bipolar, só pode!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fazes-me feliz

Tomás de pé no sofá, comigo à frente dele a segurar-lhe as pernas para ele não fazer tanta força com os pés, ele a deitar rios de baba e a dar-me os melhores beijinhos do mundo, enquanto se agarra a mim, quase aos abracinhos!! Tenho a cara toda lambuzada e o coração cheio
 
Amo-te tanto meu filhote! Só tu para me encheres o coração de alegria desta maneira, mesmo toda babada (literalmente).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com 5 meses...

Hoje foi dia de consulta. Estás com 6,200kg no lombo, 61,5cm e 41,5cm de chapéu. És o meu mini gôdo lindo! Vim de lá babada - como sempre. Super atento, muito comunicativo, tudo óptimo a nivel pulmunar e cardíaco, tudo óptimo em tudo! (palavras do médico)
Portanto tirando a pele atópica (que tá numa das suas crises), está tudo óptimo! E eu babadaaaa :D


E com 5 meses...

... já invejas a nossa comida.
... gargalhas imenso para o pai e ás vezes para mim.
... claramente o teu pai é o teu herói.
... quando acordas de manhã abres os olhos, começas a soprar com a chucha na boca e depois dás um sopro maior ao mesmo tempo que mandas a chucha fora com a lingua (faz um barulho super fofo).
... tens uma personalidade muito vincada.
... não vais com a cara de toda a gente, não gostas de situações novas, barulhos altos ou movimentos bruscos.
... se alguém te pega ao colo sem sermos nós..meu deus, a casa vai abaixo!
... já usas fraldas T4 desde os 4 meses e uns dias, o T3 não te serve na barriga e pernas (gôôôdo da mamã).
... tens as bochechas mais boas do mundo!
... o teu olhar dá-me cabo do coração :)

... estás LINDO, MARAVILHOSO, SÓ MEU! Muahahahaha (ler com voz de bruxa má dos desenhos animados)!

ADORO!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Hoje nem consegui dormir

O meu avô vai ser operado hoje.. depois do que aconteceu á minha avó, nem consigo pensar no meu avô num bloco operatório..

Peço-vos que rezem por ele, mandem pensamentos positivos, qualquer coisa..

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Compras

Ontem o Tomás fez 5 meses, aproveitando que o pai não foi trabalhar e está tudo em descontos, fomos abastecer-nos de roupa para 6m. Encontrei apenas algumas coisas das que comprámos, falta muita coisa.

Esta foi comprada para o primo Afonso






Ao todo foram 4 calças, 2 bodys, 2 blusas, 3 babygrows, 2 casacos quentinhos, 5 pares de meias, 1 roupão e umas cuecas para mim. Ao todo, com os descontos, gastámos 85,28€. Sem descontos ficava tudo por 180,85€! Poupámos 95,57€!
Juntando isto ao que já tinhas para 6m, estás despachado de roupa! Só falta calças interiores que não havi lá grande coisa.

Resumindo: só gastar dinheiro! Mas era mesmo preciso.