quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MFP

Só consigo dizer que o pão ficou delicioso! Acabadinho de fazer e quentinho, foi logo uma fatia à vida!
Aqui deixo fotos da "gaja" a trabalhar e do meu pãozinho:























A primeira foto mostra a embalagem que tinha as farinhas lá dentro.
A segunda é a "gaja" a trabalhar.
A terceira é a massa quando estava a levedar.
A quarta é o pão a cozer (quase pronto).
A quinta e sexta são o pão acabadinho de fazer e de ser retirado da máquina.
A sétima foto é finalmente o pão corto (ainda quentinho).

Ficou estaladiço, fofo e muito muito bom! E tenho a cozinha a cheirar a pão quentinho...huuumm....

Compras de hoje

Hoje fui ao Forúm Montijo para comprarmos uma coisas de que andavamos mesmo a precisar. Eu fui comprar umas calças nos saldos (andava mesmo a precisar) e acabei por trazer uma blusa muito fixe por 14,50€, e as calças a 10€. E do que precisavamos mais?
De um aspirador, e de uma máquina de fazer pão.
Andamos às voltas e lá encontramos um aspirador baratinho (70€) laranja da Rowenta, logo a minha côr favorita! Tinha de vir comigo hehe. E uma máquina de fazer pão Clatronic a 55€.

Meus lindos saldos!
E aqui vai uma foto da menina:

E ainda veio com uma caixa com 3 embalagens de 1kg cada de farinhas pré-preparadas da Nacional como oferta. É uma embalagem Pão Brioche, Pão Caseiro e Pão + Equilíbrio.

Está neste momento a fazer 500g de Pão Caseiro no programa Ultra Rápido I (acho que é este o nome do programa), se pusesse um programa normal demoraria 3h e não me apetece esperar tanto para exprimentar o meu primeiro pãozinho. Vamos lá ver como é que isto sai...
Quando acabar de fazer tiro uma fotografia e ponho aqui para verem a vitória (ou o fracasso) do meu primeiro pão :)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Já está...


Esté já está "devorado". Agora só me falta saber o outro livro dela que ainda me falta ler, e comprá-lo para ser devorado também :)


(Waris Dirie)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saudades...

Hoje acordei para o trabalho, ligo o telemóvel e recebo uma sms de ontem... uma sms da pessoa que em tempos fora a minha melhor amiga.. que em tempos fora a pessoa que me animava, que era minha confidente, que nunca me deixava só.. e agora tenho tantas saudades desses tempos que quase aperta o coração..

Como deixamos que uma simples coisa estúpida nos separasse? Como podemos ser tão parvas ao ponto de nos zangarmos e deixar-mos de falar?

Sinto muitas saudades tuas, SuU.. podem todos dizer que não és verdadeira comigo, que não queres saber de mim, mas no fundo conheço-te como ninguém e sei que fui (não sei se ainda sou...) muito importante para ti, sei que nos momentos em que mais precisas-te (e foram muitos!) eu estava lá para te dar o melhor da minha amizade, para te acalmar e ajudar no que precisasses. Sei que és muito boa pessoa, que és forte e que já sofres-te muito,  preocupo-me como sempre me preocupei, e adoro-te como sempre te adorei! 
As saudades que tenho são muitas.. aliás, saudades de todos: Kajó, Christian, Costinha, Bruno, e finalmente, tu.. vocês foram os mais importantes, os meus verdadeiros amigos, que no entanto, hoje seguem caminhos diferentes.
Culpa minha?
Não. Culpa de todos.

Hoje a tua sms foi especial.. obrigada amiga, por me lembrares do que fomos!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dilema

É lixado quando nos apercebemos que não somos importantes.. que somos apenas mais uma pessoa a fazer a mesma coisa, que se faltar-mos não vai fazer diferença. E isso faz com que de manhã, ainda queira mais ficar deitada na cama..

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Enxaqueca nº 9999999999 (...)


Ontem à noite começou uma dor de cabeça como há poucas, mas pensei que passava com uma boa noite de sono.. hoje acordei com uma dor ainda maior! Resultado:
Não fui trabalhar! É que nem me conseguia levantar da cama....

Ao meio dia recebo uma sms do meu R. a dizer "olha hoje não vieste, o meu pai fez lume logo pela manhã e os cavalos vieram "pró" pé de nós, tivemos a fazer-lhes festas um grande bocado. E tu que adoras animais...."

Fiquei AINDA pior, mesmo do tipo "obrigadinha por me informares disso.."


(só espero que o resto do dia me corra melhor...)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dia de hoje

Foi muito cansativo, mas giro. Logo de manhã, ao chegar à herdade, vimos que tinham solto os cavalos. Passamos uma boa parte da manhã com eles atrás de nós, apanhavam as pinhas com a boca e mudavam-nas de sitio, parecia que nos estavam a ajudar :)










(Estão um bocado desfocadas porque foram com o telemóvel)


Ainda tentei aproximar-me, mas o meu primo por trás de mim correu "pró" pé deles e eles espantavam-se.
Até ao almoço, foi uma canseira que já quase me deitava quando tinha de me agachar, mas lá passou.
Na parte da tarde, foi só galhofa com o primo :) Vá de brincadeira, de parvoices e risos ao lembrar histórias da nossa infância juntos. E pra tornar tudo melhor, às 15:30h o patrão apetece-lhe ir embora, começamos a carregar, e dizem-me que ele paga o dia todo como se tivessemos a trabalhar até as 17h...

Tirando a canseira, hoje foi um dia muito bom !! 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalhinho que é bom

E que canseira! Tivemos sorte durante os 3 dias da semana passada, não choveu. Mas agora chove aos potes, hoje então parecia o inferno, e perdemos muitas horas de trabalho.. que falta que essas horas me fazem!! O dinheirinho começa a ser muito pouco...
Mas tirando isso, tou estafada! Dói-me as pernas, as costas, os pés, os joelhos, os braços.. fogo.. até a cabeça teima em andar às marteladas a ela própria, nem dá pra descrever o que me tem feito sofrer nos ultimos dias.

E agora, as coisas boas deste trabalho :)

O ar puro do campo, as paisagens lindas que tenho visto (ando-me a esquecer da máquina fotográfica...), a calma que me proporciona, estar ao ar livre sem paredes para me prenderem, e poder descansar 5min quando estou mesmo nas últimas sem ouvir o patrão a mandar vir é tão bom! E claro, trabalhar com familia é sempre fixe, este ano então que está lá o meu primo é só rir, nunca me diverti tanto no trabalho :)



E assim vou aguentando num trabalho que não é para todos (eu mal me aguento!) mas sempre com boa disposição e com pessoas 5*. Este ano até me dá outra motivação para ir trabalhar hehe

sábado, 4 de dezembro de 2010

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Thank God!


The good thing about people is that they only need to see a smile on someone's face to think everything is fine.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novas fotos

Da minha Sheva. Já à muito tempo que não lhe tirava fotografias, e hoje apeteceu-me.. aqui vai :)


































Ufa... já chega por hoje :) mas ainda faltam as fotos onde ela se arma em papagaio lol.

domingo, 28 de novembro de 2010

bah

















Com este frio que tem estado nos ultimos dias, só apetece ficar trancada em casa.. mas depois vem a seca total de não ter nada para fazer....

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Porquê?!

Porque é que és assim?
Dizes que me amas, que sou tudo para ti.. mas no entanto, não me valorizas em nada! Não gostas do que digo, não gostas do que faço, não gostas do que visto... porquê?!

A partir de agora, não gostas de alguma conversa, cala-te. Não gostas de alguma roupa, de alguns sapatos, de algumas botas, sê no minimo educado e não digas "credo, ficas mesmo feia", diz "não gosto, mas se tu gostas compra". Se não gostas de alguma coisa que faço, começa a fazer tu! Tem de ser assim...
Nunca deixei que ninguém me dissesse o que fazer, o que dizer, onde ir, o que comprar.. sempre fui muito independente, sempre pensei por mim própria e nunca aceitei que quisessem mandar em mim, e não abdico da minha liberdade e de me sentir livre! E tu estás a fazer com que isso mude.. com que fique triste e não compre nada porque me chamas feia, com que me cale quando quero falar, com que fique quieta quando quero fazer.. CHEGA!!


A partir de hoje, vou ser como sou e sempre fui, livre! Sem ficar triste quando criticas, chamas feia ou te ris. A partir de hoje, vou-me vestir como eu quero, dizer o que eu penso, fazer o que me apetece fazer, e comprar o que quiser comprar, e mesmo que faças o que fazes agora não me vou interessar, pois nunca quis saber do que os outros pensam, não é agora que isso vai mudar!

Ufa....tinha mesmo de dizer isto...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Emmy

Epah, ganhamos um Emmy!

Ao menos daqui a 100 anos podemos dizer que temos um para a história :P

Natal

Já muita gente fala disso. E já há quem diga que está a preparar a àrvore, os enfeites, etc...

Pois.. mas na minha casa não há árvore para ninguém! Não é que eu não queira mas... sinceramente, não me apetece acordar todas as manhãs e ter de apanhar os bocados que restam das bolas, das fitas, e do resto que eu lhe meter (era um petisco todos os dias para a minha Sheva). Mas se comprasse uma árvore e uns efeites, tinha de ser branca, e só queria verde se ficasse igual ou a uma que vi no Aki que achei linda, magnifica e muito natalicia, ou igual à árvore de Natal que a minha avó fazia.. e que me trás tantas recordações boas! Tinha de ser assim:





ou assim:




                 (fotos retiradas do site Aki)

GRRRRRRR!

Estes gajos da Sapo já me tão a enervar... tiram dinheiro a mais das contas e depois pra resolverem o problema NÓS é que temos de gastar dinheiro a ligar pa eles....

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já?!





Trabalhinho pra semana que é bem bom...

     Como o tempo passa depressa!

domingo, 21 de novembro de 2010

Cama nova...

...colchão novo, sono revigorado...


Hoje dormi como um anjo!

            (E não sei porquê não consigo ver as visitas ao blog desde quarta-feira)

sábado, 20 de novembro de 2010

Finalmente!!

Uma caminha nova hehe! E de casal! 
 Lá se vão as noites mal dormidas!
                     (já não era sem tempo...)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tabaco

Uma das melhores coisas que fiz foi deixar de fumar. Primeiro porque a minha saúde não é de todo das melhores que andam por aí, e segundo porque só agora me apercebi do quão incómodo é para os nossos amigos e familiares que não fumam. Só me faz mesmo muita falta numa coisa... nervos! Quando estava nervosa ou pelos cabelos com alguma coisa, pegava num cigarrito e passava-me em 2min. Agora, são preciso umas belas horas de sessões "inspira....expira" para me acalmar! E eu sou MUITO nervosa mesmo!
E achei engraçado quando no outro dia fui a um blog de que sou seguidora e ela mostrou que tinha comprado tabaco rosa LOL. Mesmo rosa, a embalagem e os próprios cigarros são rosa. E pensei "se eu ainda fumasse, ía pegar moda comigo", é que são mesmo giros! A embalagem até tem uma fada (ao menos parece) a fumar hehe! Daí lembrar-me deste post...

Mas de resto, até foi muito bom.

Outra vez...

...uma crise de dores.. desta vez foi a bela da enxaqueca que teimou em aparecer. Já não me visitava à algum tempo, e deve ter tido um tempinho livre pra me ver. Só sei que estive praí 2 ou 3h na cama sem conseguir levantar-me, e vá lá que ela se foi embora, às vezes demora um dia inteiro a desaparecer!



(Só espero que não comece o habitual, um dia enxaquecas, no outro dores nas costas)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estes são os que quero...

... quando tiver dinheirinho. Como já disse, adoro histórias verídicas e estes livros são histórias comoventes e marcantes, tenho a certeza que vou adorar lê-los!











E depois ainda vou escolher um ou dois destes: http://www.amazon.co.uk/Throught-provoking-books-True-stories/lm/R1949Z1NKA9SKU

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Musicas do momento

Não paro de ouvir:

video


video



(Finalmente alguém português a cantar português! Ao menos já passou a moda da Nelly Furtado de ser portuguesa e cantar inglês. É um bom exemplo pra ela e pra todos os outros, este está a ter sucesso -e cantar com o Big Ali é a prova disso- e não precisa de falar outra lingua!) Finalmente!

sábado, 13 de novembro de 2010

Bah... que dia.

Hoje estou mesmo naqueles dias em que só tenho vontade de me fechar no quarto, pôr uma almofada na cabeça e esperar pra ver o que acontece....

Bah..

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

11-Nov-2010

Noite dedicada ao Kinect... só sei que pareciamos uns putos a jogar ao primeiro jogo!

Noite fixolas :)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kinect

E este belo menino de 100€ já cá canta (digo 100€ porque o Kinect com o jogo Kinect Adventures foram 150€, ora se os jogos sairam agora e estão no mercado a 50€, o Kinect saiu-me a 100€)



















Este é mais ou menos o cenário que se vê quando se olha para a estante da TV.. a Xbox 360 branquinha e o Kinect mesmo em baixo do visor.
 E muito me disseram que o jogo não vinha em português, mas assim que o inserimos na consola apareceu um pedido de actualização e já está tudo traduzido para português (mas é mais brasileiro que outra coisa). Só sei que assim que exprimentei o jogo Kinect Adventures, adorei! Muito fixe mesmo.. claro que tem algumas falhas, como todos os jogos e como todas as consolas, mas se o que diz no manual do Kinect for verdade (diz que cada vez que há uma actualização de software ou de aperfeiçoamento aparece na consola pra actualizar), em breve vai estar tudo "reparado". E claro que já ando a pensar nuns joguinhos...


Ora as próximas compras são:

 - Kinectimals;
 - Your Shape
 - Motion Sports


Claro que para isso tenho de convencer o meu R. primeiro, por ele só se comprava o Motion Sports e esperava-se por jogos do agrado dele, mas como não pode ser tudo para ele, vou tentar dar-lhe a volta! Vamos ver como corre... (e se os preços baixam!)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nero em pequeno

Das fotos que encontrei à da minha mãe, fiz uma selecção das mais queridas (foram quase todas).
Só sei que estou embeiçada com ele.. já não me lembrava bem de como ele era, quem me dera que ele tivesse ficado assim para sempre...



Esta foi tirada 2 dias depois de o ter ido buscar.. coisinha cutchi cutchi!



Se há coisa que ele mais adora é dormir no sofá.. e com uma perninha de alguém pa lhe fazer de almofada é o paraíso dele.



Ainda me lembro de quando tirei esta foto. Que olhar tão meiguinho.. quem diria por esta foto que hoje és um matulão traquina!



Nestas duas em cima consegue ver-se mesmo bem o pequenino que ele era. Uma bolinha de pêlo com uns dentinhos bem afiadinhos... (A foto do quintal foi tirada quando ele andou a descobrir o quintal pela primeira vez)



Outra vez a dormir, mas com os brinquedos dele. Só o peluche é que ainda existe..ou metade dele.



Aqui ele já tinha 7 semaninhas.. a foto tá desfocada, por isso pus as que se seguem abaixo que são da mesma altura;



Carinha fofa...que saudades de seres assim lol


Ele aqui já tinha bastante o gosto de roer tudo, até mãos!


E finalmente ele no quarto a fazer traquinices, vê-se logo pela cara dele.

Enfim, o post já vai longo, mas se postasse as fotos todas dele tinha de fazer praí uns 5 posts... agora digam lá que o meu Nero não é bonito :)