sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Confirma-se: epilepsia

O Nero tem epilepsia.. vai ter de ser medicado para o resto da vida, e NUNCA pode falhar nem atrasar na toma do medicamento. Dia 1 de Março vai fazer o primeiro rastreio ao sangue para saber se a dose está a fazer efeito, se não estiver terá de tomar outro comprimido ou ainda mais dos que já toma. Depois de dia 1, os rastreios tornam-se mensais, e depois se o tratamento der resultado vão expandir-se até 6 meses.

O pior é que todos erramos, somos humanos. Todos nos esquecemos de algo uma vez na vida... e os comprimidos dele não vão ser exceção, vai haver um dia em que nos atrasamos a dar-lhe o medicamento, e a vet disse que um atraso de 10min já vai mexer com o sistema da medicação todo, e pode ficar pior.. mais crises.. :(

Por agora fomos mandados para casa depois de ter de levar calmantes e medicação intravenosa, com a indicação que no principio agora do tratamento ele pode ter problemas em mexer-se, ficar sonolento demais ou muito agitado de repente, mas a vet garantiu-me que passa com o continuar do tratamento.


O meu coração está pequenino como uma pedrinha de areia, a vet disse que até os comprimidos fazerem efeito ele ainda poderá ter outra crise e ficar novamente desnorteado. 

Gosto tanto de ti, meu grandalhão..... só te quero ver bem....

Um comentário:

M. disse...

As melhoras do Nero! E força para a dona dele ter "coragem" com a doença dele :)) dar-lhe os medicamentos sempre, sim! mas principalmente muitooos beijinhos e miminhos :D