sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Desmame do colo

O Tomás já só se deixa dormir ao colo. E depois de (mais) uma noite em claro, decidi que é hoje que começa o desmame do colo. Por mais que me doa vê-lo chorar até à exaustão, por mais que me custe ver as lágrimas a escorrerem-lhe pela cara, ele vai aprender a adormecer de dôdô na cara e deitado na caminha dele.

A primeira vez foi à 10min. Chorou horrores, derramou um mar de lágrimas, foi atrás do choro 3x e eu tive de o levantar mas deitei-o novamente de todas as vezes. Quando vi que ele não acalmava, meti-lhe uma gotinha de Aero-om na chucha e acalmou logo. Ficou uns 5min a olhar para a janela, mas lá fechou os olhos e se deixou dormir.
Eu... eu estou com o coração pequenino de o ter visto chorar tanto, de o ver adormecer com os olhos raiados de lágrimas, mas é o melhor para ele e para nós.

Vamos ver como corre o resto do dia...

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Olha eu sou apologista do colo mas isto cada pai é que sabe mas se quer colo eu dou! Se não der agora dou quando? Beijoca e calma!

Katy disse...

Eu só lhe fiz isto esta vez, nunca mais tive coragem de fazê-lo novamente, achho que até fiquei traumatizada de o ver assim.. e tens razão, agora é que temos de aproveitar que eles depois é que não querem colo. Confesso que fiz isto por me andarem sempre a dizer "qualquer dia não fazes nada dele" e coisas do genero, mas sempre fui de dar colo e desisti logo do desmame!

Beijoca!