quarta-feira, 23 de abril de 2014

E com a queda me ías matando (e uma novidade boa)

Não falei nisto ainda porque a triste morte da Maria me deixou completamente azamboada. E ainda não estou completamente bem, não paro de pensar nos pais, na menina.. enfim.

Mas o Tomás, Domingo de Páscoa, decidiu pregar-me um susto que me ía matando. Estava ao pé de mim a ver um vídeo no pc e quis ir embora. Á medida que se senta no chão, dá um tombo para a frente e pimbas: cara no chão. Eu olhei e pensei "não vou fazer grande alarido para ele não chorar", mas ele deu um grito de dor que juro que me doeu a mim fisicamente. Agarrei-o logo ao colo, e ele gritava e chorava desalmadamente. Olho para ele e só vejo sangue! Sangue por todo o lado, sangue nas bochechas, sangue a sair da boca. Entrei em fanicos! Gritei pelo R. que tinhamos de ir já para o hospital, ele vestiu-se, pegou no Tomás para eu me vestir mas antes de o fazer grita-me que o sangue já parou.

Lá lhe abrimos a boca, muito a custo porque ele coitadinho lhe doía, mas vimos que foi num dentinho de cima que ficou magoado e estava cheio de sangue e na gengiva, mesmo ao lado. Não sei como, arrancou um bocado de gengiva, até se vê o dente que ainda não estava bem a nascer. Contactei o pediatra que me mandou ir ao hospital, mas senhor dom parvalhão R. não quis ir. Desinfetei com soro fisiológico e tenho vigiado, mas está tudo normal, por isso acho que não foi nada que lhe fizesse mesmo mal. Embora me tenha quase matado do coração!

Mas para compensar, logo no dia a seguir... COMEÇOU A ANDAR SOZINHO!!!
Já anda aqui por casa todo contente, sempre conosco atrás (claaaaro, e depois desta queda ainda ando mais atrás dele), ri e dá gargalhadas de satisfação por conseguir andar sozinho. Está cada vez mais fofo, cada vez menos bebézinho... mas confesso que estou a adorar esta nova fase!! :)

Com o que se passou com a Maria, todos os dias olho para o meu filho e dou graças por o ter aqui comigo. Onde o posso abraçar, beijar e apertar as vezes que eu quiser. Onde posso ver as suas novas conquistas, vivê-las com ele. Amo este miudo mais que ele um dia possa imaginar... e ainda bem que tenho essa oportunidade.

Um comentário:

Maggie disse...

A minha L tb deu um tombo valente o ano passado, ia com uma caixinha de madeira e caiu c a boca sobre ela e eu mm atrás dela a ralhar por causa dela andar com a caixa. Um dentinho da frente subiu (incrível não é) e magoou o lábio de baixo saiu carnita e td :(:( foto po pedi dela,a voar pas urgências onde ele tava pq ele tava c medo que fosse preciso dar pontos no lábio mas n foi preciso nada, apenas vigiar o dentinho q entretante desceu mas continua com um ligeiro desnível. Mãe sofre lol uma bjoca grd