quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em choque... rezem pela Maria

Isto há coisas que só mesmo um tiro nos cornos daquela gente toda é que resolvia. Soube ontem que uma antiga amiga de escola foi na sexta feira para Évora em trabalho de parto, fizeram CTG e como estava tudo bem desligaram-no e não lhe apareceram mais até de manhã quando mudou o turno. Ela bem gritava cheia de dores e mandavam-na acalmar-se que ía demorar muito e pronto, sem sequer se chegarem ao pé dela. Uma noite inteirinha! Na mudança de turno, quando foram ligar o CTG, já a pequena Maria tinha engolido mecónio e urina, o coração mal batia, quase morta. Fizeram cesareana de urgência, mas a menina masceu morta. Depois de algum tempo lá a conseguiram reanimar, mas está internada em Lisboa sem saberem o que lhe vai acontecer. Se vai sobreviver ou não, e se sim quais são as consequência do que aconteceu...
A minha amiga só pode conhecer a filha na passada Terça-feira... 4 dias depois. Conheceu-a numa cama de hospital, num ambiente e num estado que nem quero imaginar...

Espero bem que processem o hospital. E é o que vai acontecer, pelo que a irmã dela me disse. E acho que se fosse comigo, antes de sair do hospital mandava uma sova ás putas que fizeram aquilo.


Rezem pela pequena Maria. Pensem nela e enviem energias positivas! Ela bem precisa, ela e os pais... <3

6 comentários:

Unknown disse...

Oh meu Deus ! Mas como é que pessoas , ainda por cima pessoas qualificadas para estarem na Área da Saúde , são capazes de fazer tal coisa ? Desvalorizar assim uma paciente e uma nova vida que vem ao Mundo ? Não percebo e tou chocada . Espero que corra tudo bem com a pequena bebé , que ainda sem nascer , já estava a passar por uma grande prova . Muita força para ela e para a família e espero que processem o hospital e que as pessoas que fizeram essa barbaridade sejam proibidas de voltar a exercer .

Liliana Pereira disse...

Estou toda arrepiada... como é que estas coisas ainda acontecem??? :((

Vou rezar por ela!

Maggie disse...

Meus Deus onde vamos parar!!!!!!... até eu estou ko... não se admite! A minha filha tb quase que nascia a forceps pq a parteira estava simplesmente com pressa, mas a minha médica lá ajudou e não foi necessário. Mas desligar o CTG é de uma imprudência e irresponsabilidade que não tem justificação. .. Um bjinho grd de força para essa mãe e principalmente para a bebé espero que corra bem.. bjinho grd para ti tb ;)

Ludmila disse...

Nossa senhora que incompetencia :s
Que essa pequenina seja forte e consiga vencer sem qualquer sequela**
Muita energia positiva*

Anônimo disse...

Estou chocada com este relato. Como é que é possivel ?! Em que século é que estamos ?!
Pobre dessa familia que ficou completamente destruida.
Espero que a menina recupere e que as sequelas sejam nenhumas.
Espero que apurem os responsáveis e que estes sejam castigados.
Um beijinho e uma corrente positiva para esta familia +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pobre(o)Tanas disse...

A mim nao me apanham la mais nao... sei bem o k passei. Por isso ainda nao engravideioutra vez...

Estes pais... pobres pais... descansa Maria! :(