domingo, 30 de junho de 2013

2 mesinhos meu amor!!!

Tens uns olhos castanhos lindos!

Sorris imenso e cada vez mais, ás vezes olhas-nos nos olhos e dás um sorriso tão traquina e tão amoroso que só apetece apertar-te e dar-te mil beijos bons! Por vezes também sorris tanto que mostras as gengivas todinhas e até franzes o nariz :)

Palras imenso também, mas só quando te apetece. Nisso sais mesmo à mamã, se não queres falar conosco nem que façamos o pino tu palras. És de ideias fixas, um verdadeiro Touro, né filhote? O teu palrar passa por vários gritinhos estridentes, uns mais leves e amorosos, e uns "agu", "aaaaa", "buuu".

Começou só por ser durante as nossas "conversas", mas agora é a qualquer momento: dás aos braços e ás pernas como se não houvesse amanhã!! Mas nas conversinhas claro que é ainda mais: olhas para nós, abres bem os olhos (é mais esbugalhar os olhos, mesmo), fazes biquinho com a boca e esperneias e dás aos braços todo contente e entusiasmado!

Adoras vibrar os lábios porque já percebes-te que sai dali um som e umas bolinhas de bába.

Já gostas mais da espreguiçadeira e cada vez mais tomas atenção aos bonecos, aos sons, a tudo.

Começas já a descobrir que tens mãozinhas: pões na boca (por vezes com tanta "esgana" que até te dá vómitos), mexes no cabelo, mexes nas minhas mãos, mexes no meu peito quando estás na maminha, adoras que te ajude a agarrar os bonecos e ficas muito sério e concentrado ao sentir novas texturas.

Por falar em mãozinha, quando te ponho á mama é um desastre até que a apanhes: encolhes as pernas, "espichas" o cú para trás, metes as mãos á frente da boca e quando finalmente apanhas a maminha, começas a abrir e a fechar as mãos na mama e no meu peito, arranhando-me toda, e esticas-te todo para trás que mal te consigo segurar (estou pra ver quando fores maior, não consigo fazer nada de ti).

Continuas a bolsar se ficas acordado depois da maminha, e ficas sempre com soluços, é o "sinal" de que o festival do bolsado acabou :)

Estás numa fase horrivel de cólicas, horrivel mesmo! Choras tu e, por vezes, choro eu.

Choras para mudar a fralda, para tomar banho (assim que sais da água, porque na água estás que nem um peixinho), choras para comer (quando largas a mama e não consegues agarrar ficas super zangado e mandas o teu grito de guerra, como quem diz "atão?!"), choras por causa das cólicas, choras para dormir.... enfim...


Estás maravilhoso, acima de tudo! És perfeito e és meu, só isso basta.
Na quinta-feira vais levar as vacinas, vai doer-me tanto........ esperemos que não te amolgues como da outra vez.

Feliz 2 mesinhos meu amorzinho pequenino!!!! <3


Nenhum comentário: