segunda-feira, 3 de junho de 2013

Update

Bem , vamos lá fazer um update aqui na coisa.

Oftalmologista: diz que o Tomás tem o saco lacrimal do olho direito fechado e por isso deu-nos uma pomada (um fixolas o homem, super simpático e brincalhão e ainda nos deu a pomada em vez de a receitar, dizendo-me "isto não fui eu que lhe dei, você tirou ali da gaveta..", loool). Temos de pôr a pomada no olho pelo menos 3x ao dia e fazer uma massagem que ele ensinou até isto passar, nem que sejam meses a fio. O Tomás não se queixa quando lha meto nem quando faço a massagem, por isso é fácil.

Viagem: correu lindamente. Para o Tomás, claro, porque para os pais foi horrível. Cheguei cheia de dores na barriga, um horror. O R. mais parecia um zombie. Mas vamos ao que interessa: Tomás. A única coisa que foi má na viagem foi ter de mudar a fralda no carro, porque cada vez que se abria a porta (o R. tinha de vir do banco da frente para o de trás para lhe mudar a fralda, eu não conseguia estar toda encurvada lá dentro) vinha um vento fio desgraçado. Toda a Espanha e França estiveram assim, sempre com vento frio maluco. E por isso, ele agora está entupido. Thanks a lot, tempo de cócó.
Quando estávamos quase a chegar ele começou a rabujar, mas também coitado, já devia estar tão fartinho!

Assim que chegámos veio tudo ver o pequeno, pois claro. Mas ele estava tão cansado e rabugento que mamou e bolsou tudo, até a mim.
Continua um pouco rabugento,  o que me dá a sensação que ele é como a mãe: odeia estar aqui. Pois filho, sais mesmo á mãe...

Já nos presenteou com duas barreladas até ás costas que sujaram a roupa toda. Uma quando lhe tinha vestido pela primeira vez umas jardineiras todas janotas que eram do meu sobrinho, e outra quando a prima do R. quis mudar a fralda. Safei-me a todas, hehe! Só não me safei de andar a esfregar aquilo com sabão azul e branco, que aquilo não saía por nada.

Hoje o R. foi trabalhar. Pela primeira vez desde que ele nasceu, estamos os dois sozinhos o dia inteiro. O R. foi-se embora de lágrima no olho, ele bem disfarçou mas eu bispei. Eu fiquei também preocupada, nunca estive com ele sozinha por tanto tempo.
Para ajudar á festa, hoje á noite de tão entupido que ele estava respirava horrivelmente mal e mal dormi a certificar-me que ele respirava, depois quando o R. se foi embora ele acabou de mamar e quando arrotou tossiu e engasgou-se, provavelmente com a ranhuça, e fez um barulho horrível que me pôs quase a chorar. Felizmente depois de um abanão começou a respirar normalmente. Ah, e está cheio de cólicas, dá gritos de dor horríveis.
E eu estou aqui cheia de dores. Hoje levantei-me sempre á noite, e esta noite será igual porque o R. vem estafado de certeza. Depois de um fim de semana a arrumar/limpar tudo, a ir ás compras (que me deixou cheia de dores na barriga) e a cuidar dele, estou com imensas dores na barriga. Mas enfim, tem de se fazer as coisas. Tirando isso até nem está a correr mal, está a ser brando comigo. Deve pressentir que é o primeiro dia, que tem de ter calma :) 

4 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Ai mulher fico feliz que as coisas estejam a correr bem! Muita calma é o que se quer e nada de entrar em pânico! Tomás, dá tréguas à tua mummy, ok? Beijucas

Katy disse...

Tavam a correr bem até hoje. Jasus, nunca vi um bebé vomitar tanto. Mesmo vomitar, em jacto. E não pára de chorar hoje... já lhe medi a febre, já tentei aliviá-lo das cólicas, já vi se lhe doíam os ouvidos, mas está tudo bem. Ou tá birras ou não sei.. hoje tem sido demais.

Beijinhos! Espero que esteja tudo bem com vocês por aí :)

Pobre(o)Tanas disse...

Pode ser de um novo ambiente, linda! E hoje como está?

Katy disse...

Tem estado impossivel.. chorou todo o dia. A minha cabeça tá em água... meu deus...