quarta-feira, 19 de junho de 2013

Apneia do sono? :(

Hoje ao andar pela internet encontrei um artigo sobre apneia do sono. E fiquei bastante alarmada. O Tomás tem vários sintomas disso, que eu achava serem normais nos bebés. Para além de muitas vezes fazer um barulho como se estivesse muito constipado (coisa que não está), pára constantemente de respirar durante o sono. Sempre fez isto, e como eram paragens de 1 ou 2 segundos nunca liguei. Mas agora está pior, faz paragens de 5-10 segundos e quando volta a respirar vê-se mesmo que está aflito. Muitas vezes as pausas são maiores e tenho mesmo de o acordar para que volte a respirar.

Estou muito preocupada. Quando falava nisto ás pessoas, todas me diziam ser normal, "ele ainda é pequenino, ainda não está habituado ao mundo cá fora, dá-lhe tempo que isso passa". Mas está a piorar. Estou cheia de medo que isto se confirme... mandei um mail ao pediatra dele de Portugal a perguntar o que achava que eu devia fazer.

Tenho tanto medo que isto se confirme....

Nenhum comentário: