segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Boa acção do dia

Pois é.. hoje lá fiz a minha boa acção do dia (eu, o meu R, o meu primo J e o pai do meu R.)
Estávamos nós a sair do trabalho quando vimos um Peugeot 207+ num buraco cheio de água que costuma estar na estrada. Pensamos que estava a fazer alguma coisa, mas quando nos aproximámos mais vimos que o carro estava atascado nas rodas da frente. Lá vimos um homem alto, loiro e com uns binóculos pendurados ao peito a ir em direcção ao carro. Paramos e o meu R pergunta:
-Quer ajuda?
Ao qual o homem responde:
-Não falar português.

LOOOL, o senhor coitado era inglês. Lá foi o R ao carro chamar-me (ele não percebe patavina de inglês) e lá lhe perguntei então como se tinha posto ali no buraco e se queria ajuda. O homem estava com um ar carrancudo, mas assim que o pai do R tirou o carro da lama e o homem viu que finalmente estava livre daquilo (e coitado, devia tar ali à muito tempo!), põe as mãos à cabeça, sorri e diz:
-Oh, thank you so much! How can I thank you? What can I do for you?
Sinceramente, não me veio outra coisa à cabeça:
-Nothing! It's ok.
Pensei cá para mim "não tens nada para dar mesmo que nós fossemos pessoas de pedir" LOL. Claro que ele não precisava de dar ou fazer nada, e foi até muito simpático. Lá lhe disse antes de me ir embora para ele ter cuidado ao passar outra vez o buraco, e para passar pelo outro lado que é mais seguro, ao que ele me responde:
-No! I think I'm gonna turn around, it's safer. - com uma gargalhada.

E assim fizemos a nossa boa acção do dia! (escusado será dizer que quando estávamos a ir embora vimos o homem a fazer marcha-atrás, e nunca mais o vimos. Nem sequer atrás de nós.. o meu R não quis voltar para trás, mas acho que ele se tinha atascado outra vez... e lá disse o J.- "agora olha: desenrasca-te sozinho!")

Nenhum comentário: