domingo, 29 de julho de 2012

A minha sogra anda com "desejos"

Á bocado estava aqui em casa e vem ela bater á porta. Entrou e disse "Cátia, tenho uma coisa para ti! Vi e trouxe logo, é para quando estiveres grávida".

Pensei logo "aiiii jasus, lá vem a conversa dos bebés outra vez..". Deu-me um dossier pequenino com folhas e papéis informativos lá dentro e um livrinho que é tipo "livro de grávida", só que este não tem espaço para o médico escrever, diz só as coisas que normalmente dizem nos livros.

E pronto, ficou toda contente, eu a olhar pa isto sem saber o que lhe fazer (ainda por cima em francês!). Ficou aqui uns minutos a dizer o que viu nas lojas para bebés "para o meu netinho", e a contar que "aiiii Cátia, sonhei que estavas grávida, e eras uma grávida tão bonita!! De repente o gaiato já cá tava fora, era um menino tããããooo lindo! Não sei porque sonhei com um gaiato, vais ter uma menina.". Enfim, conversa do custume.

Cada vez tá com mais "desejos" de ser avó outra vez. Dá-me vontade de a mandar ir fazer um dela....

Foto com o meu telemóvel ranhosinho.

3 comentários:

ádescávir disse...

Essas coisas fazem-me demasiada confusão. Supõe (esperemos que não, claro) que por qualquer razão vocês se separam. O que é que ela depois vai fazer? Oferecer esse livro à futura nora? Ou ficas com ele e depois dizes ao teu futuro marido que a tua ex-sogra to deu? Acho que essas coisas só se compram quando já existe uma gravidez entre um casal.... de outro modo, a mim pelo menos faz-se muita confusão =)

Pobre(o)Tanas disse...

Pelos vistos não está preocupada que o neto tão desejado fique com os genes da nora "feia" como ela te chama... AIIIIII lá estou eu com a minha má lingua!

Espero que saia a ti! Lindo! **

Katy disse...

ádescávir, fiquei com isto mesmo só para ler e dizer algumas coisas á minha irmã, ando sempre a ler sobre maternidade mas é por curiosidade e para dizer á minha maninha. Mas quando acabar de ler isto, vai para o lixo lol.

Pobre(o)Tanas, espero que não saia, porque até eu me acho feia. Que saia alto como o R., ao menos não é olhado de lado na rua.
É, a minha sogra é muito "simpática". Adoro a mulher (estou a ser irónica, claro!). Mas ela diz que pais feios ou 1 dos pais feios dá filhos bonitos, por isso é que ela não se importa de me ter como nora..