sexta-feira, 27 de julho de 2012

Se não fosse a resolução ranhosa... (editado)

..."gamava" o telemóvel ao R.. Hoje meti-me a mexer nele e descobri que o cabrãozinho:

- Dá para dividir o écran pela regra dos terços;
- Tem a opção de disparo único, contínuo, disparo sorrisos (dispara sempre que alguém sorri), disparo mosaico (tipo mulduras), panorama, muldura completa;
- Tem modo noite, festa/interior, paisagem, desporto, paia/neve, pôr-do-sol, cor de outono, luz das velas, amanhecer, fogo de artificio, contra-luz;
- Tem efeitos preto-e-branco, sépia, negativo;
- Tem escolha de modo de exposição (matriz, centro ponderado, ponto),
- Tem equilibrio de brancos incandescente, nublado (no telemóvel aparece enublado, loooool), luz solar, flurescente,
- Tem temporizador,
- Tem controlo de exposição (+ ou - EV/Stop).

Ou seja, só falta mesmo ter controlo de abertura e obturador para ser perfeito (o controlo de exposição dá para brincar com a abertura, mas só entre -2EV e +2EV, o que é muito pouco). Isso e ter uma resolução um bocadinho melhor, que 3.2mp deixa muito a desejar.

Se não fosse mesmo pelos 3.2mp ainda lho tentava rabiscar, mas assim nop. Até estive a ver telemóveis com boas resoluções e é tudo tão caro!


Samsung Wave 525


Hoje tá um tempo ranhoso, ora chove ora faz sol, e para vos mostrar umas fotos aqui do télélécas tirei 2:

+ 1EV, balanço de brancos auto.

+ 1EV, balanço de brancos "nublado".

O balanço de brancos auto é mesmo a melhor opção, o nublado faz umas cores muito ranhosas e que em nada correspondem á realidade. E nota-se taaaaanto ruído que até mete medo!

O meu problema é mesmo a qualidade da imagem, porque o resto até é girinho.



4 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

O meu Jacinto tinha um desses mas de um momento para o outro nada... Depois comprou outro mas já android e não sei que e quando chega a casa o velho ja estava bom - -' Nos anos ofereci-lhe uma Go Pro HD Hero 2... Prefiro a minha Samsung ranhosa àquilo ;)

Katy disse...

Eu queria era um com melhor resolução, mas são todos muito caros..

Pobre(o)Tanas disse...

Mas escuta lá uma coisa LOOOL para que serve um telemóvel? Para ligares fora de casa! Ora aposta numa boa máquina fotografica se já não a tiveres e num telefone que faça chamadas apenas! :P

Katy disse...

LOOL eu só quero um telemóvel com boa imagem para quando não tenho a máquina comigo. Tenho uma pequena mas nunca ando com nenhuma mala e nunca ando com ela atrás, ao contrário do telemóvel que está sempre comigo.