segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vou fingir que estou a dormir..

Ía a passar pela casa do pai do R. quando ouço o meu nome. Pensei que me tinham chamado, mas antes de entrar ouço o R. dizer para o pai:

R.- Fiquei mesmo lixado fogo.
Mãe dele, que vem do quarto saber o que se passa - Que foi filho?
R.- Foram os espanhóis. Armados em parvos a perguntarem-me "ah, como é que andas com aquilo? Podias arranjar bem melhor pah, ao menos arranja uma bonita pa não te assustares sempre que olhas pa ela" e essas cenas. Opah acham-na feia tudo bem, mas não me venham dizer né?
Pai dele- São espanhóis, querias o quê?
Mãe dele- Quem te mandou arranjar uma feia? Tinhas mais por onde escolher, assim não ouvias estas coisas.


Toda a minha vida ouvi toda a gente dizer-me o quão feia sou. Até o R. dantes, antes de sairmos de casa, fazia questão de me dizer o quão feia estava naquele dia. Só parou quando chorei e lhe pedi para parar.
Cheguei a ter de almoçar escondida na escola por me andarem a seguir e a chamar nomes. Mas ninguém sabe, ninguém falava disso quando faziam queixas de mim á minha mãe, apenas diziam que eu era violenta. Que eu batia em toda a gente. Mas nunca ninguém quis saber porquê. E lá andava eu, dia após dia, na esperança que não faltasse muito para desistirem e me deixarem de procurar, escondida os intervalos todos.

Não sabem que ouvi a conversa. Nem vão saber.
Vou fingir que estou a dormir. E chorar em paz. Ao menos mereço isso, tempo sozinha para chorar.

11 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Eu tive de reler o texto 2 vezes e meia, mulher. Juro! Não estava a perceber de quem falavam e quando percebi acho que o meu coração parou. Mas tu toleras isso porque, Katy? Escuta, porque?! Primeiro acho que o R. deveria guardar isso para ele e nem sequer comentar com os pais e nem falo dos pais e das respostas porque não acho que mereçam sequer que me pronuncie. Sei bem o que sentes pois nunca fui uma fina estampa e também era gozada na escola por causa dos óculos fundo de garrafa, cabelo curtinho e por ter umas favolas em vez de uns bonitos dentes, mas sempre me impus só pela presença de espírito e saber estar fosse qual fosse a situação. Tirei os óculos e pus lentes, cresci, tenho um cabelão negro lindo que me chega às ancas e uns dentes que nem precisaram de aparelho, tenho as favolas tenho mas são proporcionais e estão super saudáveis o que é importante no que toca a dentes e o resto que se lixe! Tb tive um ex namorado que ele é que era o bonitão e antes de começarmos ele passava para o outro lado da estrada para nao me falar (nao queria que o vissem comigo), infelizmente apaixonou-se pela feia, teve azar, e ficou de cabeça perdida LOOOOOL quando acabámos ele estava bem pior que eu no que toca a aspecto. Mereces ouvir bem melhor que isso, acredita... Mais para mais longe da tua família. Nem deveriam ousar sequer falar assim... Desculpa o testamento mas não suporto ver pessoas assim a tratarem as outras quando se calhar deveriam olhar-se ao espelho. Perdoa-me! Não mereces...

Os meus momentos favoritos disse...

Não posso imaginar como te sentes, mas não há pessoas feias, toda agente tem uma coisa bonita, seja por dentro ou por fora, faz uso disso. E além disso ninguém tem o direito de criticar ninguém. Beijinho, sei que chorar faz bem, mas não te agarres a isso.

ádescávir disse...

Eu concordo com a Pobre(o)Tanas!
Porque raio é que tu toleras isso? E que merda de namorado é esse que te acha feia? 'Tá tudo doido ou quê? Eu nunca te vi, obviamente, não sei se és feia, bonita ou se te pareces à Shakira. Seja como for, és linda por dentro, que podes não acreditar mas é bem mais importante que o exterior! E sinceramente acho que devias começar a pensar se é mesmo com essa pessoa que queres passar o resto da tua vida, e formar uma família. Estás longe daqueles que realmente gostam de ti, não és feliz (e com histórias destas ainda menos), não tens liberdade nenhuma e ainda tens que levar com essas merdas no lombo. Isso não é vida, minha querida =(

Ana disse...

Concordo com o que a Sandra Tavares escreveu... toda a gente tem beleza, seja por dentro ou por fora... E pelo que leio parece-me que és uma pessoa linda! E o que li hoje aqui foi uma falta de respeito para contigo... compreendo que chores, mas limpa as lágrimas, põe um sorriso e serás a pessoa mais linda do Mundo :)
Beijinhos

Katy disse...

Obrigada queridas, as vossas palavras fazem-me sentir um bocadinho melhor mas mesmo assim não consigo ficar bem. Se dantes sempre ouvia que era feia, hoje sou olhada na rua e até apontam o dedo por ser tão pequena (cá então, os franceses são todos de 1,90m e quando me vêm até param na rua a olhar), mas pensei que estava um pouco mais bonita. Pelo vistos não..
Desde que cá estou engordei ainda mais, sou baixinha e por isso ainda fico mais baixa e lontra, a roupa já não me assenta bem, o patrão diz que não sabe se me dá trabalho por ser tão pequena e acha que não aguento, estou sempre em casa porque não tenho amigos nem onde sair, e sozinha também tenho medo que isto é tudo malucos, hoje descobri que tenho uma infestação de baratas que vêm do sótão por causa do calor..
Desculpem a mó de baixo queridas, mas isto não está fácil e cada vez estou mais embaixo. Enfim.. é a minha vida como sempre foi..

Mais uma vez obrigada lindas, são uns amores!!

Anônimo disse...

Querida Katy , sigo-te no blog ha algum tempo. Adoro ler-te :) Nao passo um dia sem te vir "ver" .. Hoje ao deparar-me com este post fiquei perplexa. Uma coisa é a opinião das outras pessoas, mas o teu próprio namorado achar-te feia ? Entao porque é que se interessou por ti ? Porque é que esta contigo se es feia ? A beleza é relativa, ninguem e perfeito. Todos temos algo de especial , basta descobirmos :) A beleza está nos olhos de quem ama , e quem te ama de verdade nunca te irá achar feia. Nao deixes que comentarios infelizes te coloquem para baixo. Infelizmente ha muita gentinha que nao sabe o que diz. Um beijinho e muita força.
Sara *

Katy disse...

Muito obrigada Sara por leres aqui o cantinho, serás sempre bem vinda :)

E também muito obrigada á Ana, Rui e Alexandre pelo comentário, acho que nunca tinha comentado.

Também acho estranho, ele diz que me ama, mas por mais que ele o diga fico sempre de pé atrás pelas coisas que já me fez/disse. Agora já me chama de gira mas parece-me muito forçado porque só o começou a dizer a partir do momento que lhe pedi pa parar de me chamar feia.
É o que tenho.. tenho de me conformar com isso..

Um beijinho meninas, obrigada e apareçam sempre!

Mãe Guerreira disse...

Amiga eu nao te acho feia!!! Ficas ja sabendo !!
NEm todos temos o mesmo sentido de estética.. O que para uns é belo para outros pode nao ser tao belo.
O R. tambem não abra os olhos que nao e preciso! Tu es bonita tens de ter confiança em ti mesma, o que os outros dizem nao ligues!
ainda a tempos disseram q tava muiito gorda e não sei que. fiquei chateada mas pensei: o corpo é meu, a minha estrutura ossea exige que tenha mais um bocadinho de pneu, tenho onde agarrar por isso....
Qero lá saber se sou gorda,magra, alta, baixa, com borbulhas, com cabelos no ar! A unica coisa que me preocupa é a celulite lOol
E nao chores por isso! Mostra aos outros o quanto nao tas nem ai! E digo-te eu no teu lugar ate mandava bocas! A tua sogra qeria um neto, mas gabar a mae do futuro neto tá qieta! sinceramente....
Ela tambem deve ser muito linda deve!!! E mais um homem que ama a mulher nunca lhe chama de feia! Porque se fosse ao contrario ngm gosta.. Nos memorizamos mais as vezes que eles nos ofendem que as vezes que nos elogiam.
Eu dizia-te se isso fosse comigo fazia qestao de dizer que tinha ouvido e dizia tudo o que pensava...
Odeio essas atitudes, cada pessoa é uma pessoa, eu tbm me achava horrivel pq tinha sempre alguem a dizer-me: tas gorda, vai po ginasio, nao comas pao, nao comas uma bolacha, nao comas isto nao comas aquilo! Olha o facto eq me fartei, sentia-me uma merda!
Separei-me engordei que nem uma lontra (foi o psicologico e os nervos) na altura que tava com ele tava dentro dos valores normais de peso.. Agora consegui emagrecer uns 5kilos e fiz por mim nao para agradar ngm! Fiz nao para arranjar uma pessoa! antes dos outros tas tu, e valoriza-te mesmo q seja dificil tu tens capacidades, tens valor e és bonita...

ádescávir disse...

Tens que te conformar? Não, não tens. Há mais e melhor!!! Pelo amor de Deus, ele não é a última coca-cola do deserto! Não é suposto lutarmos pela nossa felicidade??? O que é que estás a fazer aí? Onde és infeliz? Onde não tens nada nem ninguém?? Eu dou-te um conselho, pede dinheiro aos teus pais e volta para junto dos teus, que te querem, baixa, alta, gira, feia, não interessa. Não perdes nada, acredita. Não basta gostarmos de outro. É preciso receber de volta o que damos, bom e mau.

Kristianna disse...

WTF??
Feia, tu nao es feia, ja vi fotos tuas, e sei que nao o es...mas que raio de conversa foi esta????

E mais...desculpa mas o R esteve muito, muito mal...nao es, mas se o fosses, ele so tinha que te defender...tanto perante os espanhois, como perante os teus pais...alias, nao era conversa para ir fazer aso papás...
Fogo, ja nao basta estares longe da tua familia, estares num lugar onde pelos vistos nao te sentes minimamente feliz...e ainda levas com isto???

Pois nao finjas que dormes, e responde á letra, tanto ao R como á sogra como aos estupidos dos espanhois...o R pelos vistos tambem precisa de crescer um bocadinho, nao???

Nao fiques triste, porque es linda sim...olha que gente mais burra...

e olha de espanha...nem bom vento nem bom casamento...para mim, sao gentinha inculta que doi...estupidos de merda...

beijinho grande minha linda...e manda essa gente toda para o ca...neco...

Katy disse...

Kris, oláá!!! Há tanto tempo, pensei que tinhas removido o blog!

É verdade.. agora já estou um pouquinho mais conformada com o que ouvi, mas dói só de pensar.. não me sinto nada bem aqui, mas se me for embora isso vai afectar o R. que também quererá ir e depois não temos dinheiro nem para comer. Por isso, tenho de aguentar...

Um grande beijinho, espero que esteja tudo bem convosco! Ainda bem que voltas-te :)