terça-feira, 25 de junho de 2013

Parece agoiro!

No Domingo de madrugada acordei com a mama esquerda a rebentar, dolorosa, quente, mal o Tomás lhe conseguia pegar. Como já estive assim desta mama e ficou vermelha (inicio de uma mastite), vi logo se estava vermelha. Não estava, por isso dei dessa mama ao Tomás até ele querer e tentei esvaziá-la completamente para não doer tanto. Quando me levantei de manhã estava a sentir-me um pouco dorida, mas pensei que fosse do cansaço.
Ao início da tarde comecei com dores pelo corpo todo, especialmente na zona da cesariana e dores de cabeça horriveis, já para não falar que a mama estava a matar-me de tão dorida que estava. Comecei com arrepios e a sentir frio. Medi a febre e tinha uma pontinha. Fiquei preocupada porque com as dores na zona da cesariana pensei logo em infeção. Mas sentia que as dores e o mal estar vinham da zona da mama, o que se veio a confirmar uns minutos depois.
 Fui deitar-me, o Tomás pediu mama e pedi ao R. para o levar ao pé de mim. Quando tiro a roupa diz-me o R. "mas tu tens a mama toda vermelha por baixo!". Não conseguia ver por ser mesmo na parte de baixo da mama. Mas ao espelho consegui ver que estava com uma zona vermelha enorme, vermelho tipo tomate.

Inicio de uma mastite. Com direito a febre e tudo. Tomei logo paracetamol e a febre passou, e felizmente já não regressou. Estou a fazer compressas frias na zona vermelha e já está muito melhor.  

Tenho o Tomás impossível á 2 dias. Está praticamente sempre a chorar. A mamar fica tontinho, larga a mama não sei quantas vezes e chora, mas fica satisfeito no fim, mas até lá é um filme. Tenho a cabeça em água.

O carro avariou na viagem e está na oficina desde que chegámos.

No meio disto a única coisa boa é saber que estamos vivos por sorte. O mecânico ligou ontem a dizer que queria falar com o R., ele foi lá e quando voltou até vinha branco. O homem disse que o eixo da roda esquerda (uma espécie de parafuso que segura as rodas) estava partido mas soldaram-no. Soldaram em dois sitios mas um dos sitios rachou e a roda só está segura por um bocadinho de soldadura. Tivemos uma grande sorte mesmo do resto da soldadura não ter rachado e da roda não ter saltado em plena auto-estrada. Morríamos os 3, sem dúvida.
O pior é que sabemos que foi um mecânico de Portugal que fez isto. Disse-nos que tinha arranjado o eixo, quando apenas o remendou e mal.

Enfim, estamos vivos, é o que importa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Katy o que se passa com o fundo do blog???

Katy disse...

Anónimo, já tratei disso, obrigada pelo aviso :)

Beijinho

Pobre(o)Tanas disse...

oh mulher que mecânico português de um raio!!!! que perigo!!!!! nem kero pensar :( olha kt a mama não devias ir ao médico ver se está mm td bem? as dores são terríveis e até a febre parece k nos deita mais abaixo k noutras alturas. as melhoras linda! Beijoca

Katy disse...

Foi uma sorte não ter acontecido o pior na viagem!
Hoje já não está vermelha, só me dói um pouquinho :)

Beijocas

a mãe disse...

Isso do bebé tem todo o ar de ser mais um pico de crescimento...c usta, mas é uma fase. O meu Salvador ja passou por varios desde que nasceu ... e ir oferecendo e ter a certeza que a mama fica vazia, se nao for o bebe a faze-o esvazia la com bomba ou manualmente para que nao volte a acontecer te mastite.... pode ser horrivel. Amamentar em Livre demanda, nao e para todas ... é dificil e é preciso ter uma forca de vontade brutal ! :)

Katy disse...

a mãe, é verdade, custa muito quando eles estão assim e até começam a doer as mamas.. mas felizmente disso da mama ele já está melhor, agora de resto está tudo igual: chora para tomar banho, chora para mudar a fralda, chora porque tem cólicas, chora por tudo... é esgotante!!

Beijinho