sábado, 12 de março de 2011

Gata stressada dá nisto

Hoje fomos com ela ao vet para lhe pôr o ship e para nos darem o passaporte dela. Até aí tudo bem. Chegamos lá e tivemos praí uma hora à espera, ela ficou logo toda stressada por estar dentro da caixa transportadora, e ainda por cima estava ouvir os uivos de um cão que estava lá dentro. Quando chegou a vez dela já estava bastante stressada, toda nervosa e inquieta, e assim que a veterinária lhe espetou a agulha do ship (para quem não sabe, é MUITO grossa!), ela mandou-se com unhas e dentes a quem estava mais próximo.. eu! Mais uns arranhões para a colecção e uma manta em cima do cachaço da Sheva para ver se a conseguiamos controlar. Resultado: ainda pior e mais stressada! Até com um ançaime a veterinária exprimentou, mas ela não deixava por nada. Solução: sedativo. E custou-me tanto... parecia que estava morta, completamente imóvel e com os olhos esbugalhados, com as pupilas muito dilatadas e com um ar assustadissimo. E claro que quase chorei a ver aquilo, imagino o que ela sentiu por não se poder mexer.. A vet lá lhe pôs o ship, deu-lhe o antidoto para passar o efeito do sedativo, mas para surpresa não lhe passava o efeito. Teve de levar duas doses do antidoto e mesmo assim só acordou passado quase 40min. Só houve uma coisa boa nisto tudo: podemos observá-la com mais atenção e descobrimos uma pequena "fissura" nos olhos. Já não me lembro o que a vet lhe chamou, mas precisa de antibiótico. E ainda bem que descobrimos, porque passados mais uns dias ela tinha ficado muito mal dos olhos. Agora é dar-lhe gotas de 8h em 8h durante 10 dias e esperar que ela melhore.
E ela ainda está com efeitos secundários do sedativo (pupilas muito dilatadas, está meio dorminhoca e tal..). Mal consegue comer, ir à caixa de areia tornou-se um desafio e a andar cambaleia até cair redonda no chão. Só espero que passe rápido....

Eis como ela está hoje (reparem nos olhões dela por causa do sedativo):



Já pra não falar que acabou de se espalhar ao comprido a tentar saltas para o parapeito da janela... ajudem-me lá a cruzar os dedos para que ela fique sem estes efeitos o mais depressa possivel!

Nenhum comentário: