terça-feira, 29 de março de 2011

Que beldades!

 (Cliquem nas imagens para ver a verdadeira beleza destes animais!)
Pois é, infelizmente só restaram 4 dos 10 ou 11 gatos que cá estavam onde nós moramos. É triste, mas há pessoas que são capazes de matar os animais com uma facilidade incrivel, como se não tivesse mal nenhum. Mas adiante, estou feliz com os que sobreviveram. Estes lindos meninos vivem de restos, mas incrivelmente parecem que são de casa, pois estão tão bem cuidados! O único que não confia em ninguém o suficiente para se aproximar é o branco da primeira foto, um grande macho de olhos azuis lindissimo! E o Shrek (o cinzento) é da mesma raça da minha menina Sheva, Azul da Rússia, e também é um macho lindo e muito amoroso, só quer miminhos. O da terceira foto também é um macho (ora bolas, tou rodeada de machos por todo o lado..) e acho que é também de raça pura, uma raça chamada Americano de Pêlo Curto. Este então é um cavalheiro, sempre sentadinho com o seu grande porte e com um pêlo extremamente brilhante e sempre limpinho, e também muito carinhoso. A ultima é uma menina (só restou esta das 5 meninas..) e não tenho bem a certeza, mas acho que também é de raça (só não sei de qual). Tem a mania do amor-ódio, porque quando lhe fazemos festinhas ela gosta de dar uma trincadelas nas nossas mãos, mas é apenas a brincar. No ano passado, esteve com uma barriga de grávida até ao chão, eu nem sei como ela se mexia, mas por alguma razão os filhotes dela nunca apareceram aqui.
Estes meninos foram abandonados por um senhor que morava e  trabalhava aqui, que dizia que os seus gatos eram os seus filhos, mas parece que o amor por eles não era assim tanto... Os outros que não aqui estão foram envenenados por um homem mal disposto que mora aqui ao lado, já nem posso ver o homem à frente... 
E estes 3 meninos e a menina são uma das razões porque também me sinto bem cá, posso algum dia não ter comida que sobrou para lhes dar, mas eles acarinham-me sempre. E claro está, a  menina Sheva tem uns ciúmes danados de os ver do lado de fora da porta, até anda maluca!!
Sobre a viagem? Correu bem, chegámos sãos e salvos. E a Shevinha linda portou-se como uma princesa!! Não se queixou nem 1min e esteve sempre quietinha, muito paciente, o que não é normal. Mas ao menos a viagem fez-se melhor com ela assim calminha. 
De resto... está tudo igual..

Nenhum comentário: