domingo, 11 de setembro de 2011

Fiquei tristinha....

Pela primeira vez vi o Rodrigo, o mais recente membro da familia! Eles estão em Macau, foram ainda antes do menino nascer, e pela primeira vez falámos pelo Skype. Enquanto eu estava deliciada a olhar para aquele lindão pequenote e gorduxinho, a C. (mãe dele) diz:
C.: -O Rodrigo tem uma coisa para te perguntar..
Eu: -O quê?
C.: -Queres ser minha madrinha?

Fiquei tãããããoooo contente!!! Disse logo que sim, que claro que aceitava e teria muito gosto!! Mas depois, a C. diz-me que o baptizado será em Dezembro.. e eu lembrei-me "espera lá.. eu não sou baptizada..". A C. ligou ao padre para perguntar se mesmo assim podia ser a madrinha, ao que ele responde que não! Fiquei tão triste.. eu própria disse que assim podiam escolher outra pessoa, e eles vão fazê-lo.. não fico chatiada, claro que não! Mas fico triste.. porque era o meu primeiro afilhado, e teria mesmo muito gosto em ser madrinha do filho do meu primo V. ...
Hoje estou triste..

6 comentários:

Kristianna disse...

Linda, porque nao te batizas uns dias antes???
quer dizer, nao sei se sera essa a tua vontade, mas è algo que podes fazer, se assim o desejares!
beijinhos

Katy disse...

Kris, eu acho que para te baptizares agora tens de fazer a comunhão e ir à catequese. O que é uma estupidez, porque os bebés são baptizados e não andam nisso! Porque é que temos de o fazer só porque já não somos bebés?

Kristianna disse...

??????????? a serio??
È que eu fui madrinha, e nao tenho nada disso!!!!!!!!Ok ja la vao uns 6 anos, mas nao me pediram nada!!!

Que estupidez!!!

Katy disse...

Podes crer Kris, é uma grande estupidez! Por um lado não me faz diferença não ser baptizada, nunca fui nem nunca quis ser, não me faz falta nenhuma! Mas por outro, tou a ver que nunca vou ser madrinha de ninguém porque na minha familia baptizam quase sempre os bebés.. e gostava mesmo de ser madrinha deste menino!
Sinceramente, não sei o que fazer..

Kristianna disse...

Querida madrinha è quem se escolhe e nao quem batiza...eu sou madrinha do meu afilhado e nao o batizei...naopude ir a Portugal, entao a minha madrinha assinou por mim...el sabe que eu sou a madrinha, nembora ela tenha assinado!!!

Fala com a mae do menino e se ela esta mesmo interessada que sejas a madrinha, que te deixe escolher alguem para assinar por ti...ou seja estas ali na cerimonia, e a pessoa so se aproxima para assinar (pode ser a tua mae, por exemplo!!)

Que cena...nao compreendo...eu tive 3 anos de catequese mais nao tenho comunhoes nem nada dessas coisas...mas como è que vao saber que eu tenho esses 3 anos de catequese???

beijinhos grandes

Katy disse...

Kris, eles agora obrigam a fazer os tais 3 anos de catequese e o crisma, quando fazes o crisma dão-te um certificado e tens de apresentar isso ao padre antes de te baptizares. Só porcarias, não sei para quê. Em relação a isso das assinaturas, eu não gosto muito disso lol e mesmo que quisesse, a mamã do menino disse logo "pois deixa que eu arranjo outra pessoa"..