quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GRANDE PAÍS!!!

Sim senhor!!!! Aplaudo ao nosso país que à uns tempos se andou a queixar que o aborto já era usado por muitas como método contraceptivo, mas que agora descomparticipou as pilulas contraceptivas!! Claro que nestes tempos em que mal temos dinheiro para comer, não custa nada pagar pilulas a 18€.. a alternativa (dizem eles), é passar  a vida a correr para o centro de saúde às pilulas de graça. GRANDE PAÍS!!
AAAHHHH, e já agora, porque não descomparticipar também vacinas??? E que tal uma delas ser a do Papilomavirús? Porque não custa a ninguém pagar 120€ em vez de 80€... nada mesmo!
Depois, MEUS GRANDES CABRÕES, venham dizer que a taxa de aborto subiu em flecha e que ninguém se vacina!!! Porque o que vocês estão a querer é uma data de mulheres grávidas mesmo sem o desejarem e doenças com fartura!!! "Ai que bom, tenho cancro do colo do útero... porquê? Porque a vacina era cara como o caral** e eu não tinha dinheiro!!"
Quando chegasse a Portugal ía levar a vacina do Papilomavirús... mas sinceramente já não sei!! Já pra não falar que não devo de voltar a comprar pilulas, vou recorrer ao lindo do Latex!

Ora aqui vai o meu aplauso ao nosso país de mer**, que cada vez nos lixa mais...

3 comentários:

Kristianna disse...

Querida, o latex vai-te sair ainda mais caro!!hehehehe
Olha eu nao evitado falar sobre o caso, vivo num país onde se paga mais de 17 euros cada caixa mensal (sim, mensal!!)
E em caso algum è comparticipada...queres, pagas, e por isso recorri ao DIU...paguei 500 euros, mas estou descansadinha e 99.6% protegida...
Mas vou ser sincera...sim è chato, mas nao concordo que a taxa de abortos va subir, pois trata-se da consiencia de cada um...

Sim è chato ir para o centro de saude, e tal...mas lembra-te que assim ate havera mais controlo!!!E è so de 6 em 6 meses...

Sabes que ha miudas de 12 13 anos o tomar a pilula sem ter sido vista uma unica vez por um medico??

Nao sei, nao me choca assim tanto!!
Acho que nao è por ai que vem o mal ao mundo (as vacinas e certos medicamentos, sim, mas quanto á pilula nao!!)
Em vez de se tomarem 2 cafes ao dia, toma-se so um, se for assim um "arrombamento" tao grande nas finanças...mas acho que estao a fazer um bicho de 7 cabeças...

Agora...por favor, ninguem me venha dizer que abortou porque deixoou de tomar a pilula pois deixou de ser comparticipada...pois ai so terao um nome...ignorantes!!!
Quer dizer, os abonos baixaram...a certas pessoas foi-lhes completamente retirado...è por isso que deixam de dar de comer aos filhos??
Nao claro que nao!!

mas claro, è so a minha opiniao!

beiinho grande

Katy disse...

Kris, concordo contigo excepto num ponto :)
Para familia que hoje em dia mal têm dinheiro para sobreviver, alguns pais já têm de deixar de comer para dar aos filhos, pagar 18€ por uma caixa de pilulas (quando o ordenado minimo em Portugal nem aos 500€ chega) é um exagero que muitas familias não conseguem suportar! Digo que a taxa de aborto vai subir porque se deixas de usar pilula porque custa-te o dobro, os preservativos ficam-te no mesmo preço e as outras alternativas são igualmente caras, não acredito que recorram à abstinência.. e se têm relações sexuais sem protecção, engravidam.. e depois como não têm dinheiro para os criarem nem os querem, o aborto torna-se a solução. No meu ponto de vista, claro :)
E o centro de saúde, a meu ver, é um dos piores sitios para te dirigires à procura de ajuda.. eu uma vez fui parar às urgências de madrugada com uma dor muito forte e como já lá tinha ido com essa mesma dor 2 ou 3 vezes a enfermeira vira-se pra mim e diz "sabes, isto não são horas de vires para as urgências, nem podes vir sempre cá quando te doi algo" LOOOL passei-me, então pra que é que as urgências e o serviço de saúde servem?! É para veres o estado em que Portugal está... se fores pedir a pilula gratuita, ainda te mandam embora de mãos a abanar :S

;)

Kristianna disse...

Eu compreendo que nao seja facil, terem que ir para o centro de saude è uma seca...mas è uma alternativa!!!
Ou seja, HA uma alternativa!!

E se recorres aos centros de saude, tens que ser atendida...e se es mal atendida, recorre ao livro de reclamaçoes (o atendimento muda logo!!!)

Quanto as vacinas e certos medicamentos, axo muito triste sim...ha pessoas que teem reformas tao baixas, que para pagarem os medicamentos passam fome!!!
E axo que era neste ponto que se deviam concentrar!!Compreendes??

Quanto á pilula...quando nao se pode ir ao centro de saude, sempre podem recorrer aos genericos (è exactamente a mesma coisa, muda somente o nome do laboratorio) e fica por uma pequenissima quantia!!

A minha incompreençao è tanto alarido porque vai haver abortos etc...mas a minha preocupaçao è a vacinaçao e medicaçao...

beijos