terça-feira, 8 de março de 2011

Your Shape: Fitness Evolved do Kinect


 Comprei o jogo no sábado. Domingo exprimentei (nada muito detalhado) e gostei, embora do pouco que fiz resultaram muitas dores nas pernas (até é lixado, mas significa que resulta). Hoje como foi feriado decidi exprimentar mesmo a sério, e meu deus!!! Muito fixe mesmo, o jogo consegue transportar-nos por completo para dentro do jogo, os treinadores vão dando dicas e corrigindo os movimentos quando não fazemos bem. Vai contando as calorias que vamos queimando, e as sessões são muito interativas. Vou dar-vos uma ideia: por exemplo, aulas de boxe. Vamos fazendo aos poucos, primeiro a parte um, depois a parte dois e de seguida a três (tem de se começar pela parte um, mesmo que não quisessemos as partes dois e três estão bloqueadas e só se consegue prosseguir quando se terminar a primeira parte); e quando completarmos as 3 partes (que servem essencialmente para aprender os movimentos), desbloquemos o treino completo. Depois é ir fazendo sucessivamente por partes e por dificuldade. No final, ficamos com todos os treinos completos desbloqueados e já não é preciso andar a aprender os movimentos. Também tem aulas zen, de cardio e tonificação, entre outras.
No principio, o kinect automaticamente mede-nos dos pés à cabeça, braços, pernas e etc, e depois faz-nos um inquérito para saber mais sobre nós. Ficamos com um treino adequado ao nosso estado fisico, porque depois das perguntas fazem um pequeno teste fisico para saber como estamos. E claro, vão dando metas (como, por exemplo, queimar 100 calorias). É muito fixe, tem tudo e não precisamos de fazer sempre a mesma coisa, podemos alterar as aulas consoante o que nos apetece, dentro do nosso treino personalizado.
Também tem alguns exercicios de entretenimento, como o hula-hup ou fazermos de balança. Mas não vou dizer tudo sobre o jogo (ok ok, já disse muito...), porque senão não tem graça para quem tem e ainda não exprimentou :)
E mais uma coisa que adorei, há certos conteúdos que normalmente se compram por o marketplace mas estes podem ser comprados simplesmente por fazer uma conta no uplay da ubisof, ganhamos logo 20u (pontos) e vamos ganhando mais à medida que jogamos. Estes pontos depois podem servir para comprarmos o que quisermos para o jogo. E além disso, com essa conta podem entrar em yourshapecenter.com e ver os vossos progressos, quem está no ranking mundial, criar metas para nós, e manter contacto com outras pessoas lançando desafios para todos os que quiserem.

Só tenho mesmo a dizer: MUUUUUIIIIITO fixe! Qual aulas em cd's, qual quê! Isto sim é ter o ginásio em nossa casa! Vou continuar a treinar e tentar ter atenção ao que como para ver se a banha desaparece, e já agora, a celulite. Este é um jogo para me acompanhar para todo o lado, é muito motivante e nada aborrecido. Recomendo!!

6 comentários:

Kristianna disse...

Ca por casa tambem temos...nao resistimos...assim que saiu fomos logo comprar heheheh...
è mesmo muito fixe, nao è??
e as dorezitas no dia seguinte...ah pois è...

Katy disse...

É MESMO MUITO FIXE! só a parte das dores é que não é lá muito fixe.. :)

Deh disse...

Oi Katy! Gostei dos seus comentários e estava interessado em comprar este jogo, mas tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer.. O jogo possui opção para personalizar o treino? por exemplo, criar uma sessção de socos alto, médio e baixo ou de chutes ou algum outro tipo de exercício que você define e salva no jogo?

Katy disse...

Olá Deh. Podes tratar-me por tu lol :) todas as pessoas que aqui passarem no meu cantinho podem tratar-me por tu, porque estou a partilhar a minha vida com vocês, e vão-me conhecendo!
Quanto ao jogo, este não tem essa opção! Também achei um pouco chato porque também queria escolher o que fazer, em que dificuldade e pronto, mas não dá! Posso dizer que tem MUITA variedade, tem de tudo e vários programas que duram umas semanas, mas não podemos personalizar. Se queres isso num jogo deste género, sugiro-te o EA Active Sports 2, tem menos variedade mas podes fazer isso, escolher a parte do corpo que queres exercitar, a dificuldade e aparece-te os vários exercicios que o jogo selecionou, depois vês e se não quiseres algum que lá está é só carregares lá em cima que não fazes esse! E ainda podes fazer tu o teu proprio programa, o jogo mostra-te todos os exercicios que existem e tu escolher e salvas com o nome que queres!

Boa sorte :)

Deh disse...

hum.. legal! Ainda bem que vi o seu blog! Queria saber sobre isto e não encontrava em nenhum lugar a informação..

Só de ser da EA games deve ser muito bom :)

Obrigado pelos conselhos tu! :D

Katy disse...

De nada, sempre que tiveres duvidas podes perguntar :)