segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Que vergonha...

Que merda de profissionais de saúde é que temos em Portugal?! Acredito que muitos sejam bons, mas há igualmente os que nem uma ponta de um corno sabem!!!
Fui ao Centro de Saúde pedir informações sobre umas cartas que recebi enquanto estava em França, sobre umas vacinas. Cheguei lá e como não vi o balcão das vacinas (que dantes estava logo à vista), fui ter com uma criatura noutro balcão e perguntei onde era o balcão das vacinas, ao que a dita criatura me responde que tenho de tirar senha para as vacinas. Quando ía a explicar que queria apenas uma informação e que não era para levar nenhuma vacina, a dita cuja diz-me assim:

"Oh amiga, vá ali tirar a senha que eu aqui não sei de nada, sim??!!!"

Eu, que até sou uma pessoa educada quando não me fazem passar, fiquei a pensar: "respondo-lhe, ou vou-me embora?". Por momentos contei até 3, respirei fundo e pensei novamente "vá Cátia, tu hoje até estás bem disposta, deixa lá a criatura voltar à vida miserável dela e vai-te embora", e fui. Mas enquanto me ía embora, deu-me assim um impulso do tamanho do mundo em voltar lá e dizer-lhe das boas, e ainda escrever no livro de reclamações! Esta gente, para além de não tarem lá a fazer nada e que nem para explicar uma simples coisa servem, não se lembram que estão num estabelecimento público onde têm de respeitar as pessoas e ter calma. Uma reclamaçãozinha ou umas palavras bem ditas na cara da fulana, tinham-me calhado mesmo bem (e quem me conhece sabe que eu quando quero ou quando me fazem passar da marmita, não deixo nada por dizer), mas hoje estava bem disposta e deixei passar... para a próxima, minha rica AMIGA, digo-te umas nessa carinha linda, a ver se ao menos deixas de estar com essa cara como que todos te devem e ninguém te paga!!!

(sim, o que me irritou nem foi o ar de besta da menina, que isso a mim não me amolga, o que me irritou foi o ar de cabrin** com que me chamou amiga! E desculpem lá a linguagem, mas estou mesmo fudid* com isto e tou capaz de lá voltar pa lhe dizer umas coisinhas....)