sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hunter

Este é o Hunter, um dos gatos. Nome dado pelo R., que ontem quase chorou pa eu deixá-lo ir buscar o bichano. (e depois eu é que sou lamechas com os animais e blá blá blá!)

O grande problema tem sido a Sheva.. ontem assim que o viu bufou a toda a gente e ninguém lhe podia tocar. Ficou o resto do dia debaixo da cama amuada, só saiu quando lhe dei comida e brinquei um pouco com ela.
Hoje tem sido estranho. Este na sala a miar (e fez-me levantar às 7h da manhã porque só se cala ao colo), ela no quarto com uma cara tipo "wtf? que é isto?". Quando ele anda por aqui atrás de mim, ela fica a olhar à distancia e se ele se aproxima muito ela bufa-lhe mil vezes até ele se ir embora.

Anda tipo agente secreta pela casa, muito rasteirinha, com muito cuidado, sempre alerta não vá o novo gajo acordar. Vem um pouco á sala, vê-o, cheirisca o ar e volta para o quarto, mas 5min depois tá aqui outra vez. Uma curiosa medricas, com cagufas de um pisco de 5cm.

O Hunter agora dorme enroscado numa blusa do R. no sofá. A Sheva veio á caixinha dela (que tá empestada com o cheiro do gato, embirrou com a caixa e sempre que pode vai pa lá), depois de muito cheirar lá fez o que tinha a fazer mas quando ía pa se ir embora viu-o. Acho que até os orgãos se lhe pararam, ficou tipo estátua. Aproximou-se muito devagar, cheirou-o e........ parecia uma maluca a querer ir para o quarto, deu a volta à sala toda só para não passar pelo bicho. 

Confesso que ontem tremeliquei um pouquinho quando imaginei uma noite inteira sem a nossa supervisão. Ciumenta como a Sheva é, e mimada, imaginei a noite inteira que ao levantar-me o cenário devia ser um gato meio morto a miar no meio da sala depois duma sova dela, mas não. Ela nem para ir comer saiu do quarto, com medo. Bem, melhor que a outra hipotese. Mas custa-me vê-la cheia de medo, assustada com tudo... enfim, não pode ser sempre como ela quer, senão tamos lixados que ela não gosta de nada nem ninguém novo.






Vamos ver como corre nos próximos dias. Se para a semana a Sheva ainda não se tiver habituado a ele, não sei o que fazer..... Como pode ela não gostar de uma coisinha tão cutxi cutxi? Ela só não ficou também fofinha porque tornou-se má, esperemos que este seja o oposto nesse aspecto.

Um comentário:

Dreia disse...

OHHHH lindo!!!