segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Apavorada

Translucência nucal de 2.7mm, quando o máximo dos máximos é 2.5mm.
Palavras como "monglóide, problemas cardíacos, amniocentese" fizeram-se ouvir.
Depois de o ver mexer, rodar, saltar, fechar as mãozinhas... uma incerteza que eu não percebo. Não entendo, porquê a mim... sou saudável (tirando o problema na coluna), sou jovem, não tenho doenças, não tenho historial de nada.. e agora uma possibilidade de ter de te perder, á força, por teres algum problema.
Liguei ao médico. Quarta feira terá o resto dos resultados (rastreio e análises imunológicas), e depois liga-me. Disse-me para não me preocupar até quarta-feira.
Como?! Depois de me falarem em problemas, depois de me falarem na hipotese de... enfim...

Chorei, choro... choramos os dois. Não entendo, não percebo.. não aceito como é que é possivel.. Não fiz mal a ninguém para merecer isto...
Olho para tudo o que já tenho, alcofa do carrinho nova que comprámos hoje antes do diagnóstico, e penso que foi tudo em vão. Poderá ter sido tudo em vão. E comigo fica a certeza que não tenho força psicológica para te perder agora, não depois de te ver "perfeito", sempre a mexer, a fazer adeus, a mexer as mãozinhas e os pés... 


Que nome se dá a um post destes? Só consigo mesmo dizer apavorada...

7 comentários:

Kiki ♥ disse...

Minha querida nem sei o que dizer... já comecei a apaguei este comentário vezes sem conta... Desejo-te muita força neste momento difícil e espero do fundo do coração que seja apenas um erro e que esteja tudo bem.
Um beijinho doce e um abraço muito apertadinho!!!!!

Níxia disse...

oh linda, respira fundo! não percebo muito disso, sendo q n sou mãe ainda, e sei q deve parecer impossível acalmar até quarta, mas pensa no minirteu e no que ele pode estar a sofrer c a tua angustia e terror.. pensa q nada ta perdido, nada foi em vão!
pode ser apenas um susto nao é?

Mamã Apuros disse...

LInda imagino o que estás a sentir. Mas não podes pensar já no pior, a maioria dos casos com TN elevados resultam em bebés absolutamente normais.O resto dos valores estão normais? O médico encontrou o ossinho do nariz?
Não penses já no pior (eu sei k é dificil), mas pensa que o teu bebé está bem e que ele sente a tua angustia. Vais ver que depois dos resultados dos testes vais suspirar de alivio.

bjinhos e força

Vanilla disse...

Minha linda não há palavras suficientes para te acalmar, sei disso porque tambem já passei por essa fase dos medos e incertezas. Mas tens mesmo de manter a calma, pensar positivo. Há erros humanos e a medição pode estar mal feita. No forum em que pertenci muitas mamãs passaram por esse sufoco, tiveram mesmo de fazer o despiste com a amniocentese e sabes que mais, estão todos cá fora lindos e saudáveis!! Se tiveres que fazer a amniocentese que seja, ficas logo descansada e sabes logo o sexo do teu minimeu =D Pensamento positivo!! Força linda! Nada é em vão, não sofras por antecipação, não te quero ver assim. Um beijão grande.

ádescávir disse...

Força =) Esperamos novidades boas!!

Pobre(o)Tanas disse...

Calma! Apesar de te sentires apavorada o que é perfeitamente normal pois é o teu filho, tens de ter calma pois não faz bem a ti e muito menos a ele estares assim. Esse resultado não é conclusivo. Vais esperar pelo resultado do rastreio e se mesmo assim tiveres de fazer outros exames é fazer. Hoje em dia uma medição mal feita pode resultar um valor assustador por isso continuo a dizer para teres calma. És nova, aliás são ambos novos, saudáveis, não fumas, não bebes, relaxa! Quarta feira é já amanha e tudo estará bem! Estou aqui a torcer por vós! A partir do momento em que o teste dá positivo, amiga, a tua vida são preocupações atrás de preocupações até ao fim da tua vida! Ser-se mãe é mesmo assim! Beijinho bom! Se precisares sabes onde me encontrar!

Neuza disse...

Força querida! Vais ver que não passa de um susto, rezo por ti...
Vai dando novidades.
Força