quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um dia agri-doce

Hoje o meu Nero foi para o Vet. Já teve mais duas crises, uma ás 16h e outra ás 4h da manhã. Os vizinhos já não o podem ouvir, porque ele coitado com a aflição faz muito barulho (se alguém me vier com alguma conversa, digo logo "experimente sentir-se mal, sozinha em casa, e não vir para a rua aos gritos para a acudirem, depois falamos". Ranhosos incompreensíveis...
Fomos lá com ele, explicámos o que se tinha passado e ele ficou lá.. querem tirar-lhe sangue perto da hora da toma do comprimido para verem o que está a correr mal com a medicação. Talvez receitarem-lhe outro. Mas só ás 19h é que sei, quando lá fôr.... ao vir-me embora olhei para trás e ele coitadinho, estava com cara de "onde vais sem mim?".... só não chorei porque não quis dar parte fraca, mas isto mexe comigo... viajei até outra cidade para o ir buscar, ainda ele não tinha mês e meio, dei-lhe biberon e comida á boca, ensinei-o a comer, deixava-o dormir comigo no meu peito para não "chorar" á noite, fiz de tudo por este cão.. e agora está doente, sofre com todos estes ataques e fica de um modo descontrolado que nem consigo explicar. Não sei o que fazer... dói-me o peito só de pensar que se isto não passar, se ele continuar com as crises constantes, não quero que ele sofra mais, ou consiga saltar o portão (como já conseguiu) e desapareça ou morda alguém de tão desnorteado que fica. Ele é dócil, mas fica num estado de transe que o torna imprevisível.. e eu não o quero fazer sofrer, nem que ele magoe alguém e depois me obriguem a abatê-lo. Nem sei explicar o que vai na minha cabeça agora....

O lado bom deste dia.. acho que senti aqui qualquer coisa!! Estava á bocado sentada aqui no sofá e senti uma coisinha muito leve, durante 1 segundo, parece que a "bater" no músculo. Senti mesmo cá em baixo, no baixo ventre, mesmo antes da zona púbica. Foi um "toc" muito levezinho, mas deu para me assustar. Disse ao R. "senti uma coisa mesmo estranha agora...mas deve ser coisas da minha cabeça". Acabo de dizer isto e, uns momentos depois, outra vez! Não sei se foi o minimeu, mas sei que foi algo que nunca tinha sentido! Será?! :)

Nenhum comentário: