quinta-feira, 21 de abril de 2011

Acho que sofro de uma síndrome muito conhecida....

(achei muito interessante esta foto..)
A síndrome de sogra-abelhuda-que-mete-o-nariz-e-o-dedinho-em-tudo-e-que-tem-a-mania-que-sabe-tudo! É que já ando a ficar maluca.... e pa não me chamarem nomes e dizer que eu é que sou uma péssima nora, vou passar a dizer os meus testemunhos:
1- Lá vou eu meter a roupa a lavar (porque finalmente repararam a máquina), chego lá e tá lá a sogra. Ora eu começo por pôr a roupa escura dentro da máquina, a roupa de côr fica no cesto para depois, ponho detergente e meto a lavar. Quando vou tirar a roupa, reparo que tá tudo misturado e o meu detergente quase vazio!!!! Ora quem é que fez isso? A dita sogra, que tem a mania que sabe tudo e que tem direito a fazer o que quer com as nossas coisas. Mete pra lá uma quantidade parva de detergente, mistura a merda das cores todas e só ainda não me lixou roupa porque não calhou.
2- Mal humurada, agarro na roupa e vou estendê-la. Eu tenho a mania de pôr meias, cuecas e soutiens aos pares. Mas já sei que 1h depois de estender a roupa, tá tudo mudado!!! A minha querida sogra acha que a roupa fica mal estendida, e como ela acha nem sequer pergunta, toca que meter as mãozinhas e mudar tudo de sitio!!! Lá fica a Katy com os nervos em franja a pregar para o ar e a contar até 1000 pa não se passar..
3- Quando mudo alguma coisa do sitio, por exemplo, um pano que custuma estar arrumado e eu o deixo em cima da mesa, e não o arrumo logo, é porque ainda lhe vou dar uso e não vale a pena arrumar. Mas a minha sogrinha acha que nem que tenha de ir à mesma gaveta 500 vezes por dia, as coisas devem tar arrumadas. Então quando aqui vem à minha procura e eu estou, por exemplo, na casa de banho, toca de meter as mãozinha onde não é chamada e arruma tudo, mas à maneira dela! Chego a tar horas à procura de uma coisa e depois é que me lembro dela, vou lá e claro que ela me diz logo onde está. Por causa disto, já cheguei a quase explodir de raiva pa cima dela, mas o R. reparou, falou comigo e disse que tratava disso. Não sei o que ele fez, mas funcionou....durante uns tempos...
4- Todos os casais têm discussões, é normal. E todos os casais ficam zangados por algum tempo, por vezes. Mas nem todas as sogras vêm a correr até à casa dos filhos quando ouvem uma zanga meter o bedelho e dizer mal das noras aos filhos, pois não??? POOOOOIIIISSSS, a minha tem essa mania. Eu normalmente quando tou zangada saiu de casa para ir arejar, mas tinha sempre a impressão de me estarem a vigiar até eu sair de casa. Um dia fingi ir-me embora e depois voltei atrás, já lá tava a senhora dona sogra e querer saber tudo (que não lhe diz respeito nenhum) e a dizer que eu é que o ponho mal, que eu é sou a má porque tudo acontece por minha causa...

E isto são apenas algumas coisas... podia estar aqui o dia inteiro! Só sei que algum dia dá-me um vaipe e desato a gritar e dizer-lhe umas verdadinhas, e pa ela se meter na vida dela que o filho já não mora com ela e agora sou EU que vivo com ele...
E isto não é implicação com a senhora, não é não! Eu já na casa da minha mãe odiava quando ela ía ao meu quarto nem que fosse para arrumar e limpar, simplesmente não gosto que mexam nas minhas coisas sem me pedirem, acho uma falta de respeito! E se era assim com a minha mãe, imaginem o que não me custa saber que a sogra faz isto (e que no fundo, não me é nada e bem lhe podia dizer uma coisinhas..) e conter-me pa não dizer nada por causa do R.
E pronto.. os dias não me andam a correr nada bem, como tão a ler.

(só sei que qualquer dia doi em maluca)

Nenhum comentário: