domingo, 11 de março de 2012

Do que já se fez por cá

Para além do que já vos disse, o nosso jantar foi a receita Dourada ao Sal, com a diferença do peixe que foi pescada (não tinha cá dourada) com arroz. Não faço a minima ideia que como cozer o arroz ao mesmo tempo, por isso exprimentei e saíu-me mal. Começou a transbordar, o que nunca é bom. Ficou mal cozido, mas amanhã ligo à minha agente para perguntar como faço porque sei que dá para o fazer. Entretanto acabou-se o sumo de laranja e manga (que delicia... o melhor sumo que já provei na minha vida), amanhã assim que acordar vou fazer de novo, e tive de fazer limonada para o R. que ele pediu-me, fica igualzinha ao B!, muito boa. Ainda queria fazer suspiros hoje, mas como o copo tem de estar completamente seco para não haver nenhum curto-circuito não me aventuro, porque o lavei à pouco e tenho medo de o usar e de ainda estar húmido (e não me apetece lixar a máquina porque não quis esperar até amanhã, que é quando tenho a certeza que o copo tá completamente seco). Eeeeeeee... um bolo divinal, que vou fazer de certeza assim que acabar o leite creme, é este:


http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/pdf/tarte_de_mousse_chocolate.pdf

O meu conhado fez na semana passada, e eu passei-me! lool
Ficou delicioso, só me apetecia roubar-lhe aquilo tudo e trazer para casa! Divinal mesmo, na minha lista para fazer!

5 comentários:

Vanilla disse...

Pessoalmente não gosto da dourada ao sal, a familia inteira gosta, mas acho aquilo salgado como o raio, tambem só comi uma vez e feito pela minha mãe, como não gostei nunca me senti tentada a fazer. Mas o salmão na varoma uiiii é de comer e chorar por mais!!!
Explica-me lá como fizeste o arroz?? Pois tens mesmo de ter cuidado para não entrar agua para aquele buraquinho do topo. Mas olha, tens receita no livro é feito dentro da cesta, já fizemos muitas vezes e nunca jogou água fora, puseste a quantidade de água certa?

Vanilla disse...

áah em relação aos curtos circuitos looooooool
Aqui fica a dica, eu nunca lavo os pins do copo.
Faço uma lavagem rápida na bimby (explicaram-te como se faz?), assim o excesso sai e ela fica praticamente lavada, uso aqueles pinceis/escova de cozinha com um pouco de detergente e lavo muito bem, ponho debaixo da torneira (sem molhar os pins) e ponho a escorrer um pouco, se for usa-la de seguida, seco com um pano de cozinha e está pronta a usar. Os pins nunca se sujam, por isso não é necessario lavar e assim nunca corro riscos. Foi assim que a minha mãe me ensinou e ela ja a usa ao um ano e nunca conheceu a maquina da loiça ;p
Assim faço várias coisas de seguida :)

Katy disse...

Aquilo no livro base estava uma coisa para a dourada e outra para o arroz, por isso baralhei-me e devo ter feito asneira. Meti 1l de água, depois pus o arroz no cesto e meti dentro do copo e de seguida a varoma. Mas aquilo começou a deitar água pelos lados ao fim de um bocado.

A minha demonstradora mostrou-me que se mete pouquinho detergente mas não me disse em que velocidades é nem que quantidade de água devo pôr, por isso lavo-a como se fosse um tacho :S

Como fazes para não molhar os pins?

Vanilla disse...

Fizeste tudo bem, não precisa é tanta água 800g é mais que suficiente, tive a ver as receitas e realmente são um pouco incompativeis porque o peixe precisa de 40m e o arroz 20m e depois é capaz de ficar tipo pápa se deixares os 40m. Só mesmo fazendo várias tentivas para tentares encontrar o tempo suficiente para ambas as coisas. As douradas é ideal para cozer as batatas no cesto.
A lavagem rápida é assim:
Colocas água no copo até tapar as laminas, pões um pouco de detergente e levas á velocidade máxima uns segundos, eu deixo sempre uns 10segundos(Se ves que a espuma está a chegar ao topo desliga-a antes. Sai tudoooo! Depois desmancho o copo e lavo a lamina á parte e o copo com o tal pincel como este -> http://www.descartaveistriangulo.com.br/uploads/produtos/04111_Escova_Rec_Rec_Cozinha_113_Bettanin.jpg
E enxaguo debaixo da torneira,é facil não molhares os pins se agarrares o copo com a mão esquerda e com a ajuda da outra mão tirares a espuma dentro do copo, depois volta-o de patas para o ar e lavas da mesma forma..vai com a pratica. Mesmo sem as laminas é muito dificil molhares os pins se usares esta forma (Sem ter a agua a correr por um fio).
E só a desmancho ao lavar se não for usar mais nesse dia, se for fazer algo a seguir, faço essa lavagem rapida, esfrego com a escova e está pronta a usar.
àhh e quando estou a lavar, pouso o copo em cima do lava loiças com um pano de cozinha por baixo, para ter apoio e não correr o risco do copo se escapar.

Katy disse...

Obrigada Vanilla, já percebi que foi água de mais. Meti 1l porque na receita da Dourada ao Sal está lá um litro, mas já percebi que quando se coze arroz tem de ser menos :)
Estou a pensar deixar o peixe cozer 20min e quando faltar outros 20min meto então o arroz no cesto, acho que deve resultar..

Quanto à lavagem, vou exprimentar! É que só vi a demonstradora a fazer e ela não me disse nem eu me lembrei de perguntar LOL

Muuuuuuito obrigada, vou seguir à risca o que tu dizes :)