sábado, 31 de março de 2012

Iogurtes sólidos na Bimby - AJUDEM

Pleeeeaaaaseeeee ajudem! Os meus iogurtes agora ficam sempre liquidos... pensei que era por não pôr o leite em pó, comprei e exprimentei ontem mas ficaram liquidos na mesma. Faço a receita direitinha como diz no livro base, no fim meto em copinhos individuais, tapo com película aderente porque os copinhos não têm tampa, envolvo numa manta que até faz suar um homem das neves lá das Antárticas e não lhes mexo durante 13h. Mas mesmo assim, ficam liquidos...

Alguém me consegue dizer porquê??? Não os ponho a fermentar numa iogurteira porque não tenho.. será por isso? Quem não tem iogurteira e conseguiu fazer os iogurtes sólidos??

Já me tou a passar... :(

4 comentários:

Vanilla disse...

Eu tambem não tenho iogurteira e ficam sólidos. Nunca fiz os do livro base, faço uma receita que foi dada pela minha agente, que eu adoro!
Eu já fermentei de duas formas, pondo directamente no frasco ou então aquecendo o frasco.
Fervo água na chaleira e despejo nos frascos, espero um pouco, deito a agua fora bato os frascos num pano para sair o maximo de água e coloco o iogurte no frasco.
Ponho os iogurtes num saco termico do continente, enrolo numa manta e coloco noutro saco termico do lidl 12h depois saem de lá e vão para o frigorifico.

Katy disse...

Eu não meto o iogurte quando os copos estão quentes, será esse o problema?

Podes partilhar a receita? :)

Vanilla disse...

Eu já fiz das duas formas, eles não ficam tão sólidos como os de compra, mas aquecendo o copo fica mais sólidos ainda. É experimentares. Manda-me o teu mail para te enviar a receita. beijinhos

Katy disse...

Tenho de exprimentar.. ja te enviei o meu mail