segunda-feira, 25 de junho de 2012

My crappy day

 (post longo)

1h da manhã. Acordo com uma dor forte na barriga e corro para a casa de banho. Uma dor de barriga daquelas, que me fazem ficar meia hora na casa de banho. Volto para a cama, na esperança de dormir a noite toda.

2h da manhã. Volto a acordar com a mesma dor. Volto a correr para a casa de banho, mas desta vez a dor é mais forte e apanha-me o estômago. Fuck, penso eu. Outra vez estas crises de merda (literalmente). Que porcaria.. Volto para a cama novamente, agora sem esperanças pois já sei que se vai repetir.

3:40h da manhã. Mais dores, mais correria, mais agonia, mais tempo na casa de banho. Nunca tinha estado assim. Depois do que me pareceu uma eternidade, vou para o sofá para não acordar o R. Deito-me e o Hunter vem deitar-se juntinho a mim. Com respirações bem fundas por causa da dor, adormeço.

Perto das 4h da manhã, outra vez. Mas aparece um novo sintoma: nauseas. Estou tão mal disposta que só me apetece meter os dedos á goela pa deitar tudo cá pra fora. Vou novamente á casa de banho, fico lá outra vez uns belos minutos e volto para o sofá. Desta vez não consigo adormecer. Anyway....

5h e qualquer coisa da manhã. Mais dores, mais gemidos, mais correria. Estou farta disto. Que seca, só me acontece a mim... fogo.. O R. aparece na casa de banho porque a Sheva não pára de miar por não me ver. Volto para casa, o R. volta para a cama e eu para o sofá.

6h. O despertador do R. toca, é hora de levantar. Esta semana começam o trabalho mais cedo para fazer tudo seguido e estarem em casa ás 14h por causa do calor. É melhor assim.

6:47h, olho para o relógio e digo as horas ao R.. De repente, outra dor de barriga intensa. Dou um beijo ao R., sei que não vou sair da casa de banho a tempo de lhe dar um beijo mesmo quando ele vai embora. Mais uns angustiantes longos minutos na casa de banho.

Por volta das 7h e poucos, volto para a cama e tento dormir. Deitada de lado dói-me ainda mais a barriga e o estômago, deito-me de barriga pra cima. Dói-me ainda mais. Tento deitada de barriga para baixo mas dá no mesmo. Até que me lembro de como dormia quando era pequenina, deitada de barriga pra baixo com os joelhos encostados á barriga e cú para cima. A dor acalma. Quem diria que ainda ía dormir tão bem assim...

8h, novamente dores. O mesmo processo outra vez. Caramba, isto não passa. Sei que já tomei qualquer coisa para as dores, mas não sei a que horas. Não interessa, só quero que isto acabe. Volto a tomar qualquer coisa e tento dormir. Só consigo dormir outra vez com o cú espetado para o ar. Lindo....

8:29h, dores impossiveis. Já acordei mas fico quietinha na esperança que passe e volte a adormecer. Nada disso. Começo aos vómitos. Corro para a casa de banho, mas não consigo vomitar. Sinto-me horrivelmente mal...... fico lá mais um bocado, e de seguida vou para a rua. Talvez o fresco da manhã me ajude.

Entre as 8h e tal até ás 10h não entrei em casa. Sinto-me bem na rua, o fresquinho faz as nauseas passarem e as dores adormecem. Mas já ouço a Sheva a miar por me sentir perto, um miar aflito. Vou voltar.
Mas a casa está quentissima. Credo, acho que vou vomitar agora.... corro para um balde, agarro o cabelo e fico á espera. Tenho a certeza que vou vomitar. Nop, estava enganada.. Back to bed...

Isto repete-se uma e outra vez até ao meio dia. Enfio uma bolacha pela goela abaixo, sei que tenho de comer. A bolacha faz-me azia, e um gosto amargo a Bolacha Maria vem-me á boca. É agora, vou vomitar!
Mais uma vez engano-me. Vou á casa de banho pela milésima vez, volto para o quarto e tento a posição maravilha para dormir. Mas agora não faz efeito. Tenho de arranjar uma solução para dormir, estou exausta.. Já sei, sentada no sofá. É a única solução.

Antes disso meço a temperatura. Quase 39º, bem me sentía quente. Molho um pouco a cara, meto-me sentada no sofá com a ventoínha virada para mim. Sabe tão bem por causa da água... Magiquei um "sistema" de suporte com as almofadas, sou capaz de dormir sentada. E durmo...

13h e qualquer coisa. Rotina anterior, com muitas mais dores no estômago. Tenho de comer.... A sogra foi ás compras de propósito pra me ir buscar bolachas de água e sal. Uma querida quando lhe convém, é pena que seja só momentâneamente e para ficar bem vista. Forço a entrada de um pacotinho das bolachas, um golo de água e espero não vomitar. As nauseas voltam, mas consigo contêlas.

14h da tarde. O R. chega a casa, finalmente. Bem preciso de mimos. Faz-me um chá que eu bebo a muito custo. Espero que me faça bem.. Aninha-se a mim no sofá e deixa-se dormir. Está estafado.. faço-lhe umas festinhas que sei que ele adora.

14:56h, mensagem da minha irmã. Já lhe notam a barriga e está apenas de 9 semanas. Fico feliz por ela, noto a alegria nas palavras escritas, mas triste por não estar lá a ver esta fase. Com o que ela já penou com esta gravidez, é muito pouco provável que eu venha a ter um segundo sobrinho, e estou a perder estas coisas todas que não terei oportunidade de ver outra vez. Umas lágrimas marotas rolam pelo rosto, mas enxugo-as rápido que o R. está a acordar.

Ficamos nos mimos e brincadeira com os 2 reguilas. O Hunter não sabe brincar, morde a Sheva com tanta força que ela coitadinha mia com dores e vai-se embora. O R. passa-se com ele e dá-lhe uma palmada. Mas não adianta, 5min depois já fez o mesmo. E a Sheva que nos primeiros tempos era má e não tinha pudor, agora simplesmente foge ou bufa-lhe e já está. Mariquinhas, já gostas dele :)

Neste momento cá são 18:04h. Os comprimidos fizeram efeito, já estou melhorzita. Espero dormir esta noite...

5 comentários:

ádescávir disse...

Epá que grande chatice. E não achas melhor ires ao médico? Isso não é muito normal... As melhoras ;)

Katy disse...

Obrigada pelas melhoras :)

Eu de vez em quando tenho umas crises de saúde estranhas, já fui várias vezes ao médico mas ninguém sabe o porquê, as análises e exames vêm sempre normais. Por isso não vale a pena ir outra vez lol

Pobre(o)Tanas disse...

Hum... nervos, será? Nervos + calor + desorientação dos nervos e do calor... Bebe muita água, relaxa e se tiver de ser mete o rabo para cima o tempo que precisares! As melhoras!!!!! Beijoquinhas, linda **

Dreia disse...

POr pouco pensei em apencicte... .ou ovarios poliquisticos!
Vê isso sim!

Katy disse...

Já estou melhorzinha meus amores, obrigada pela preocupação :D

Depois de muitos comprimidos para as dores e outros para outras coisas consegui ficar melhor. Ainda tenho algumas dores mas já não tenho vómitos e não ando tão mal disposta. Espero que tenha ido de vez!