quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Do sobrinho e do cabrão do "gregório" (post longo)

E o meu sobrinho já tem nome definitivo: Afonso! E como é giro pôr alcunhas, eu cá chamo-lhe Afonso- o mandrião.
O puto tá como se estivesse a apanhar banhos de sol na praia: de perninha trocada (desde o inicio), com as mãozinhas na cabeça ou na cara e sem se mexer. Os médicos têm de abanar bem a barriga para ele se mexer um bocadinho, nem com chocolates lá vai, mas depois pára e lá têm de andar a fazer malabarismos pró mandrião mexer uma palha. Por isso é que a minha irmã ainda não o sente, o espertalhão passa a vida a dormir! Deixa lá ver se só és assim dentro da barriga e depois és um furacão cá fora hehe :)

E aqui o meu puto... bem, "seu desgraçado", vais levar tau-tau quando cá vieres pa fora!!! :)
Só enjoos, só voltas no estômago, só cansaço.. credo, parece que levei uma sova de meia noite!
Durmo desde as 23h/24h até á 13h da tarde, e ainda passo o dia a bocejar e a desejar que a noite chegue depressa pa voltar a dormir. Só espero que isto passe ás 12 semanas, senão não me aguento nas canetas até ao final!

Começo a ficar mais descansada.. a barriga já está inchadita, mas estou naquela fase em que parece é que tou ainda mais gorda e não grávida. Como tinha umas "banhinhas" na barriga, ainda que poucas, agora com a barriga "inchada" parece 2x maior. As calças já custam a apertar, quando estou sentada tenho mesmo de as desabotoar, as blusas mais justas já mostram a barriga e prontos, estamos assim. O bom disto também é que as banhas estão a ficar redondinhas com a barriga a crescer, por isso daqui a mais umas semanas parece que é só mesmo barriga de grávida hehehehe!

Também penso que se estou tão enjoada, até já vomitei, que se estou tão cansada, as mamas maiores, doridas e com as auréolas do tamanho de pistas de aterragem e escuras como se fossem alvos, é porque está tudo bem, hein? Acho que tem lógica, se algo de mal se passasse não continuava com tantos sintomas nem tão fortes.

A minha sogra já me comprou 2 chuchas, o R. já tinha comprado outras duas e a minhas mãe tem lá outra. Por isso filho, já tens 5 chuchas, podes usar uma a cada dia da semana pa não enjoares :P (brincadeirinha, não te quero muito com chuchas).

E a minha mãe comprou uma fraldinha laranja (logo a côr favorita aqui da je) que tem uma oração, que a minha mãe irá bordar com o nome. Já pra não falar dos 6 bodys de manga curta que lá tem para mim, comprou quando a minha irmã teve grávida pela primeira vez mas como agora o Afonso vai nascer no Inverno não dá para os usar. 

Pelas contas a partir do último dia da menstruação, hoje fazemos 7 semanas. Faltam 8 dias para a consulta, que nervooooos! Fingers crossed, my love!

(sorry não andar a escrever muito, mas estes enjoos só melhoram deitadinha com os olhos fechados)

6 comentários:

ádescávir disse...

Afonso é bonito. Força com isso ;)

Kiki ♥ disse...

Nem sei o que seria de mim se tivesse tido enjoos na gravidez.
Aliás nada em mim mudou nos primeiros 2 meses. Descobri que estava grávida já com 8 semanas.
Vais ver que esse mau estar vai passar.

Pobre(o)Tanas disse...

Então e nomes para o teu ou para a tua??? :D

Katy disse...

Cris, foste uma sortuda! Os enjoos são mesmo o pior de tudo..

Pobre(o)Tanas, se for menino está mais que escolhido: Tomás. Se for menina é que estamos ainda indecisos entre Leonor e Matilde. Eu queria mesmo era Eva como a tua menina, mas aqui o gajo não gosta por isso lá terá de ser outro.
Mas estou mais inclinada para Leonor!

Dreia disse...

Por este andamento terás o enxoval pronto às 12 semanas LOL
beijinho e "melhoras"

Katy disse...

Dreia, nem preciso de comprar quase nada hein? LOOOL que venha mais se quiserem :P