domingo, 4 de novembro de 2012

Hunter, o castrado

Disse-me assim o Vet quando lá o fui buscar:

- Correu tudo bem. Ele como vêm está bem acordado, e deve estar cheio de sede. Têm de lhe dar água quando chegarem a casa, bem fresca, mas comida só logo á noite. Não se preocupem se ele perder o apetite, é normal nas próximas 48h.

Sô doutôr, você não conhece o Hunter!! Assim que lhe abri a caixa de transporte, veio dar-nos miminhos e nem ligou á Sheva, foi direitinho á mesa da cozinha pra malhar o bolo que lá estava! E qual água, qual quê! Miava maluco cheio de fome! Quando chegou á hora de lhe dar comida, parecia um esfomeadinho que não comia á 10 dias. Até se ouvia os dentes a bater, de tanta garganeirice a comer.
Depois lá quis mimos, não queria a Sheva nem por nada (e ela miava, tadinha, muito triste por ele fugir dela e não a deixar lavá-lo), só me queria a mim. Assim que me via ao pé do sofá, punha-se sentadinho á espera que eu me sentasse. E num ápice se metia no meu colo, secalhar com medo que eu fugisse e não lhe desse mimos. Mais para a noite começou a normalizar: morder a Sheva, brincar com a bolinha preferida, correr que nem um louco.
E pronto, já é o Hunter de sempre. Não ficou mais mafarrão como dizem, acho até que ficou ainda mais maluco. Mas continua o mesmo queridinho de sempre, que adora miminhos e ronrona por tudo e por nada. E já deixa a Sheva lhe dar umas lambidelas, enquanto ele a lava também, deitadinhos e enroscadinhos um no outro.

Assim gosto, meu caguinchas. Assim, como sempre foste. 

4 comentários:

ádescávir disse...

Tão bom, ainda bem que correu tudo bem :D

Eu já tenho dois cães, em casa dos meus pais :P

Pobre(o)Tanas disse...

Boa!!! Agora com o passar do tempo acalma sem as "bolinhas" :D

Katy disse...

Correu sim, mas agora tou com outro dilema! O Vet disse-me pa mudar a areia para papeis nos primeiros dias, por causa do pó, mas andam a mijar-me tudo e não mijam lá! GRRR

Pobre(o)Tanas disse...

Tira os papeis e deixa sem areia ou mete apenas num cantinho 3 ou 4 granitos de areia. Depois ve lá se lá vão...