quarta-feira, 6 de outubro de 2010

França

É bom estar aqui em França, ganha-se bem, é uma cultura diferente, tem lugares LINDOS, e o próprio país é bonito. Dá pra ver as diferenças de França pa Portugal, não tem nada a ver, mas pela positiva! Quem me dera a mim quando tiver filhos em Portugal poder estar 3 aninhos em casa a cuidar deles, ou não ter de esperar horas e horas nas filas dos centros médicos para me mandarem pra casa desvalorizando os meus problemas.

Aqui não é assim. Estás doente, vais ao médico, atendem-te muito rápido, dão toda a importância ao que tu dizes e são muito cuidadosos, especialmente com a saúde das mulheres (saúde ginecológica então! mandam logo fazer todos os testes possiveis se suspeitam de alguma coisa no útero ou assim). Digo por experiência própria, o ano passado tive uma infecção aqui e a minha médicaaté me fez um exame ginecológico pra ver se havia algum problema e mandou-me logo fazer análises de urgência à urina e ao sangue, fui fazê-las assim que saí do consultório (puseram mesmo o laboratório de análises quase ao lado do consultório). Assim que a médica recebeu os resultados (que foi no dia a seguir), ligou logo pra conhada do meu R. a dizer que não era nada de grave e pra seguir com os medicamentos que me receitou. Se fosse em Portugal, ficava 2 ou 3 semanas sem saber de nada até virem os resultados, e nem se davam ao trabalho de ligar!

Lembro-me da ultima vez que tive uma infecção urinária em Portugal: no centro de saúde só me receitaram uns comprimidos para as dores e mandaram-me fazer análises... ou seja, tinha de ficar a mijar às pinguinhas e cheia de dores 3 ou 4 dias até fazer a análise (sim, porque os comprimidos que me receitaram não iam aliviar nadica!), e depois praí mais 2 semanas até saber o resultado! Bonito.... a sorte foi que o farmacêutico teve pena de mim e lá me receitou uma coisa como deve ser que me fez desaparecer a infecção em dois tempos! Acho que em Portugal mais vale ir à farmácia quando se tá doente do que ao centro de saúde, ao menos os farmacêuticos fazem alguma coisa de jeito, ao contrário de muitos médicos.

Mas enfim, Portugal está de mal a pior e isso é em todos os sectores, quer seja trabalho, finanças ou saúde.

Mas por mais que goste de estar em França e tenha quase tudo de melhor, estou desejosa de me ir embora.. Digo quase tudo porque aqui não tenho coisas que adoro, como por exemplo a minha familia, ou os meus cães lindos que eu morro de saudades e de medo que eles já não se lembrem de mim quando me virem. São coisas que a França não tem, e que me fazem falta! Por isso aceito estar aqui pra trabalho durante alguns meses...mas nem pensar ficar aqui anos inteiros, é que nem pensar MESMO! Não era capaz, ainda por cima ficar longe da minha familia, ficar longe do meu Nero, do meu Camões e da minha Jóia linda que tenho desde pequena.. nem me passa pla cabeça, por isso é que estou com tanta vontade de me ir embora daqui.

E nunca mais chega o dia... e agora com isto do carro, ainda vai demorar mais... FOGO, QUERO IR-ME EMBORA!

Nenhum comentário: