quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saudade...

Tento perceber porque é que o pão com manteiga me sabe melhor em casa da minha avó, porque é que o café só me sabe bem em casa da minha mãe, porque é que as tostas só me satisfazem em casa do meu primo, eterno companheiro de infância, tento perceber porque é que as pizas me sabem sempre a pouco sem serem feitas pelas mãos da minha irmã... Mas no fim percebo... Tenho saudades de casa! Nada é igual sem estas memórias, e até elas me sabem a pouco porque sei que em vez de as lembrar podia estar a vivê-las. Tenho um vazio enorme no meu peito, bem dentro do coração... Ao fim do dia, tudo volta ainda com mais intensidade! Por fim entendo, nada sabe bem sem ser em casa. E sou só eu, sozinha comigo própria... (e a Sheva, que neste momento roça os seus bigodes no meu colo, num sinal - espero eu - de reconforto.)

Nenhum comentário: