quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O porquê de tanto branco no minimalismo

Finalmente descobri o porquê de tanto branco no estilo de vida minimalista.

O R. e eu já tinhamos falado que quando chegássemos a Portugal este ano íamos renovar uma divisão da casa. Ou era o sótão ou a casa de banho, mas decidimo-nos pela sala. A única coisa que queremos mudar é o móvel da Tv, que sempre foi temporário (por isso é que compramos um baratinho, 89€ na Moviflor).
Lá andávamos nós a ver móveis e o papel de parede a imitar pedra que nós tanto gostamos (e que cá é muuuuito mais barato), quando me apercebi o porquê de tudo branco.

Porque é muito mais fácil de decorar, e muito mais versátil. 

Com móveis brancos, cortinados brancos and so on, o toque de côr vem da decoração, tipo almofadas do sofá ou um quadro. E isto faz com que a decoração fique simples mas divertida. E sempre que nos fartarmos daquele tipo de decoração, em vez de andarmos a mudar capas de sofás, móveis e etc, basta trocar os objectos decorativos para outros de outras cores ou mudar capas de almofadas/outra coisa et voilá, a divisão ganha nova vida.
Já me convenceram, prontos. Mas só em relação á sala, porque o resto não. Vou-lhe dando uns toques coloridos e se ficar como está na minha cabeça, vai ficar lindo. Porque demasiado branco pela casa toda também farta.

Um cheirinho:





Nenhum comentário: