sábado, 29 de dezembro de 2012

21 semanas e saldos


Ontem completámos 21 semanas! Estamos crescidos, hein? :)
Já te sinto tãããããooo bem que nem dá para explicar. Sinto os teus pontapés, sinto-te a rolar de um lado para o outro, e o pai também. Ontem para acabarmos o dia em celebração pelas 21 semanas, mexes-te que parecias um tontinho! Tanto tanto, e tão forte que as nossas mãos até davam pulos com os teus pontapés! O pai ficou todo contente porque tu deste um pontapé ou espreguiçaste-te e ficas-te com o pé esticadinho, ele conseguiu sentir o sitio exato onde estava o teu pézinho.
Adoras quando começo a comer, começas logo aos pontapés! Ou adoras muito ou detestas laranja, porque sempre que como alguma ficas extra-reboliço.

Eu sinto a barriga cada vez a esticar mais. Tenho posto muito creme, felizmente não tenho estrias na barriga! Tenho umas nas mamocas, mas isso foi logo no ínicio quando deram um pulo, agora têm-se mantido quietinhas.
Continuo com a barriga dura de vez em quando, mas agora dói menos, é mais o desconforto. Tive a ler que podem ser Braxton Hicks, mas acho estranho que ás vezes me doa, as Braxton Hicks não doem. Depois de um dia fora (como ontem) ou de andar a fazer limpezas, a barriga começa logo a ficar dura durante uns segundos, tenho de parar o que estou a fazer e tudo, mas depois passa. Tu é que odeias quando isso acontece, quando os músculos descontraem dás logo um pontapé forte, como que a dizer-me que não estás a gostar nada.


Ontem fomos almoçar á da minha mãe, fomos ao jardim e depois decidimos ir ao Forúm. Estava tanta gente, imagino agora no fim de semana!!
Os saldos estavam bons, a minha mãe na Zippy comprou várias peças de roupa para nós a 2€ e nós comprámos na H&M a 3€. Já estava tudo muito bem escolhido, por isso algumas peças de roupa são para quando o Tomás estiver maior.
Era para comprar uma blusa para mim, mas havia tanta gente ás compras e tinha tanto desconforto e dores na barriga que decidi despachar-me o mais rápido possivel e vir embora. 

Hoje já estou melhor das dores e fomos ao Pingo Doce buscar sapateiras para o Ano Novo, uma tradição que criámos cá em casa (e que sabe mesmo bem).
Também andei a arrumar umas coisas no quarto do Tomás. Quero ter tudo pronto o mais depressa possivel, porque estou a ver que não vou conseguir andar nas voltas e nas compras muito mais tempo. Sou baixinha, com problemas de coluna, com barriga que já pesa e 1h depois de sair de casa já ando á rasca. Por isso quanto mais cedo tiver tudo pronto, mais posso descansar e menos preocupada ando.
Agora só volto a sair para algum lado quando for a feira do bebé no Continente.

Esqueci-me de vos dizer no post do quarto do Tomás que vai ficar assim a parede. Tinha inicialmente falado da faixa onde está a cama ser pintada de azul, mas achámos que assim fica melhor e não tão escuro. As listas também foram muito diferentes da imagem que vos mostrei, fizemos mesmo para ficar diferente, e acho que está bem assim.

E vocês aí desse lado.... foram todos dormir??

Nenhum comentário: