sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

28 semanas

Hoje fazemos 28 semanas! Entramos assim para o 3º trismestre... uh uh!! Faltam apenas 12 semanas, 3 meses. Alguma vez pensei que este dia chegasse tão rápido?? Possas..

Hoje senti-me mal. Fui a casa da minha avó, estava de pé e de repente comecei a sentir-me estranha. Mal disposta, a ficar sem forças. Comecei a ficar tonta, as pernas a tremer, e de repente fiquei surda! Parecia que estava debaixo de água, mal conseguia ouvir e o que ouvia parecia-me muito distante, abafado. Pedi ajuda ao R., via a boca dele mexer mas não ouvia nada do que ele dizia, sentei-me ao fresco a ver se passava. Parecia que tinha o estômago na boca, uma sensação de mau estar que me fazia ter vontade de vomitar. Fui buscar um copo de água fresca com açúcar, bebi bem devagarinho e aos poucos a audição voltou. Fiquei um bocado sentada mas assim que me levantei, outra vez a mesma sensação de tremor e falta de força. Tive mesmo de ficar sentada um bom bocado até me passar, e mesmo assim não me sinto completamente bem. Não sei o que foi, talvez algo com a tensão. Apanhei um susto, senti-me tão mal e a perda de audição fez-me pensar que teria de ir ás urgências, mas passou rápido. Esperemos que não volte a acontecer!

Quanto ao Tomás, anda muito malandro! Não se mexe tanto, os movimentos são mais lentos e muitas vezes tenho de ser eu a brincar com a barriga para ele dar o ar de sua graça. Isto de dia, porque a meio da noite o que ele acha mesmo fixe é dar pontapés na mão do pai ou fazer uma rave depois da mãe ir á casa de banho. Anda com os sonos trocados, a ver se os mete em ordem antes de vir cá para fora!
Não sei se já está de cabeça para baixo porque não entendo nada dos movimentos dele. Tão depressa o sinto quase no estômago, aos pontapés todo contente, como o sinto a fazer "cobrinha" lá mesmo em baixo. Parece que me vai sair daqui a qualquer momento quando está assim.
Depois há as vezes em que o sinto em lados opostos ao mesmo tempo. Sinto-o do lado direito da barriga aos pontapés e ao mesmo tempo sinto-o no lado esquerdo. A barriga fica toda def, parece uma bola de baseball. Vá se lá entender o que andas a fazer aqui dentro...

Também andas com muitos soluços. Ontem foram quase 5min sempre a soluçar, coitadinho :)

Hoje acordei também de uma maneira caricata... os gatos estão já em fase de não dormirem no nosso quarto, até não se têm queixado muito. O R. hoje acordou e foi á da mãe, mas deixou a porta do quarto aberta. O Hunter entrou e eu acordei com ele a cheirar-me a blusa do pijama. A cheirar e a dar marradas na blusa, como se quisesse alguma coisa. Eu nem entendi, tava adorminhada, por isso não fiz nada a ver o que ele queria. Pois bem, queria maminhas!!! LOOOL!! Isso mesmo, queria mamar nas minhas mamas! Começou a tentar agarrar a blusa do pijama no sitio das mamas e a mamar. Claro que não deixei e o afastei logo. Devo ter perdido colostro durante a noite, sujou o pijama e ele cheirou-lhe a leite. Acho que foi mesmo um acordar diferente...

Como já repararam hoje não há foto, porque o senhor R. sucks a tirar. Tenho de ser eu com o tripé, porque senão fica tudo tremido. Como não me apetece ir buscá-lo, a foto fica para amanhã. Sorry! :)

Nenhum comentário: