segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Do ecocardiograma

Tu vives para nos pregar sustos, filho!!! Só consigo essa explicação, é que gostas mesmo de certeza!!!

Chegámos ao CDI, esperei que nos chamassem para entregar o papel do hospital e depois foi num instantinho. Foi o mesmo médico que fez o 1º ecocardiograma ás 18 semanas.
Muito simpático, perguntou como se chamava o bebé, de quantas semanas estava, porque tinha de repetir (vê tanta gente que nem se lembra de mim, pois claro) e com um sorriso nos lábios perguntou se eu andava bem. Lá lhe disse que me ando a sentir um pouquinho mal, ele ouviu e disse "pois, coisas de grávida, isso é normal", por isso fiquei um pouco mais descansada até sexta-feira, quando vamos ao GO.

Já me custa muito estar de barriga para cima, e tu não facilitas nada!! Vá de pontapés, fortes e dolorosos, e eu sem me poder levantar. Pirralhinho!!!

Lá começou o exame. Andou de um lado para o outro a olhar, a ver tudo ao pormenor, e de repente amplia muito mais a imagem, põe para ver o fluxo sanguíneo e ficou muito sério a olhar. Franziu o sobrolho e recostou-se na cadeira, com um olhar estranho. Vieram-me as lágrimas aos olhos. Comecei a roer as unhas (que nem tenho, era mais roer os dedos). E o médico em silêncio, a matar-me. Ficou assim uns 2min.

"Está tudo bem com o Tomás, não se preocupe!", diz ele enquanto me põe papeis na barriga para me limpar o gel. Ía chorando de alívio!! Ele percebeu e disse "então, estava preocupada?". Respondi "muito!!" e ele tranquilizou-me mais uma vez com um sorriso, que está tudo bem. Explicou-me que teve de procurar muito e observar durante um tempo uma coisa que o Tomás não queria deixar ver, mas que no fim lá deixou.

E pronto, mais um susto mas desta vez não me deixaram dias a chorar, deram-me logo as boas noticias!!! Está tudo bem com o teu coraçãozinho!!! :D

Com a preocupação esqueci-me de perguntar se já estás de cabeça para baixo. Só te vi mesmo o coração, o estômago e a bexiga, mas este útimos dois foi porque o ecógrafo apanhou logo isso assim que ele o pôs na barriga. Nem vi a tua carinha.. mas não faz mal, sexta-feira mato as saudades :)

E assim acaba a saga das preocupações.... possas filho, tens-me matado os neurónios todos! Deixa lá ver se quando nasces ainda há alguns por aqui, ou se me puseste maluca!

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

BOA!!! BOA!!! :D Pirralho que só prega sustos!!! Tolo! Tomás tolo!!! Beijoca querida! Que bom!

Katy disse...

Obrigada querida, finalmente posso respirar de alívio :D

Beijinho!