terça-feira, 12 de março de 2013

Urgências

Vim á pouco das urgências. Fonix, tou lixada pah! Tentei ligar duas vezes ao meu GO mas ele não atendeu, fui aqui ás mini urgências e estava a abarrotar, nem entrei. Decidi que tinha de ir á maternidade de Évora, lembrei-me que o meu GO está sempre de serviço ás terças.
Chego lá e a primeira coisa que me dizem na triagem é "está de 31 semanas? Está quase, hein?", muito simpático o gajo. Até dá um friozinho no estômago de ouvir estas coisas! :P
Mandam-me pra cima, e em vez de me atender o meu GO (estava mesmo na esperança de ser vista por ele, já que ele lá está) atende-me uma médica tão fininha que acho que é anoréxica, até se viam os ossos debaixo dos olhos, e depois com a cara de má que ela tem até assustou. Pensei "olha boa, vou ser atendida por um zombie", mas até era simpática apesar da cara de poucos amigos.
"Dispa-se da cintura pra baixo e deite-se ali com as pernas levantadas". TUMBAS! Logo o que eu não gosto... e depois veio-me uma imagem á cabeça horrivel, mas infelizmente verdadeira: não tenho a depilação feita. Lá vou eu ter que passar vergonhas, com as pernas tipo macaco.
Vergonhas á parte, a ranhosa é bruta como tudo!!! Nem é de cerimónias, enfia-me aquelas coisas de plástico por mim acima sem dar nem um pequeno aviso, e foi tão bruta que parecia que me tavam a arrancar a carne toda.
A única parte boa é que a seguir vi o Tomás! Nem sei bem o que vi, porque ela nem voltou o ecrãn para mim, tudo o que vi foi pelo canto do olho. Ele mexeu-se, ouvi o coração dele tipo 2 segundos, e prontos.

Lá vai a seguir a Katy fazer xixi pra um copinho. Ela pôs lá dentro uma tirinha manhosa, e disse-me que não tenho infeção urinária. Deu-me ainda um ralhete porque não bebo muita água (não sabia que isso se via pelo xixi lol).

Portanto vim para casa com uma possivel candidíase (foram estas as palavras dela), óvulos Gino-Canesten para 6 dias, e tenho de lá voltar no dia 20 pra ser reavaliada a ver se isto já passou. Depois no dia 26 tenho de gastar mais 10€ de "gasóil" pra ir fazer as análises do 3º trimestre. Depois dia 5 de Abril tenho de largar 100€ na consulta com o GO.

Ah, e amanhã ás 10h tenho dentista.


Oh filho, tu és um mealheiro com o fundo todo roto, a ver se coses isso!

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Sabem que bebes pouca água pela urina (está mais escura) e porque provavelmente a "piscina" do Tomás estava um pouquinho vazia. Katy, custa muito mas bebe água!!! MUITA!!! Eu tb torcia o nariz mas acredita que eles precisam MESMO! Ah e descanso, claro! A médica era novinha? Se for sei quem é... E sim não vira o monitor para vermos! LOOOOL Nós gostamos muito é do segurança, o Paulo! Pessoa 5* e muito atencioso!!! Beijoca e as melhoras!

Katy disse...

Obrigada Orquídea :)

Pobre(o)Tanas, é uma Ana Codorniz, só pelo nome diz o que ela parece :P
Eu bem tento beber muita água, mas metade das vezes esqueço-me completamente e outra metade fico tão enjoada que nem consigo comer. Tenho de arranjar um meio termo, tipo aquelas águas com sabores, a ver se não me faz enjoar.

Olha o Paulo para mim é um ranhoso! Toda a gente me diz que ele é super atencioso, muito querido e simpático, mas para mim mostra sempre má cara! Não sei se o apanho em dias não, mas não simpatizo muito com ele...

Obrigada ás duas e uma beijoca em cada uma :)