terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais uma noite sem dormir..

Simplesmente não consigo pregar olho. Apetece-me ficar na cama dia e noite, mas não consigo dormir. Na minha cabeça só existe um pensamento: trabalho. Estou farta de não trabalhar.. o R. sempre que lhe digo isto ri-se e diz "quem me dera estar em casa como tu", mas não é bem assim. Talvez ele gostasse porque tem os joguinhos dele, mas eu estou em casa a olhar para as paredes todo o dia. Pesquiso sempre as mesmas coisas, over and over again, e já me andam a queimar os fusíveis. Queria taaaanto ter um trabalhinho, ganhar algum, ter algo com que me ocupar todo o dia... em Portugal não me dão trabalho, só se for a varrer ruas, e mesmo assim tenho quase a certeza que já é preciso o 9º ano pa isso (coisa que nem tenho, tenho apenas o 8º completo). Aqui, venho com promessas de trabalho mas é sempre a mesma merda. "Ah e tal, não há trabalho, é muito pouco para tantas pessoas que tenho", e eu quase que esgano alguém.

AHHHH.. já vos disse que o patrão diz que secalhar não me põe a trabalhar porque eu dormo até ao meio dia?! Sim, ele vê que a porta ainda não está aberta a essa hora e aproveita a desculpa pa não me dar trabalho. Deve tar com medo que eu me balde pa ficar a dormir.. já ando a dormir à uns belos meses, noite e dia, até faço força para adormecer só para o tempo passar mais rápido, e agora ía baldar-me ao trabalho?! Vê-se mesmo que é maluco, devia arrancar mais cabelos pa ver se o cérebro arejava um bocadinho. (também já vos disse que ele é mesmo louco e arranca mesmo os próprios cabelos? Magnifíco, não?)

Outra que me anda a ocupar a cabeça, bem que podia ir concluír o 9º ano num curso CEF quando chegasse a Portugal, já que a pinha este ano dá para muito pouco, assim ao menos assegurava o meu rabinho que se um dia ficasse em Portugal ao menos tinha trabalho a apanhar a merda que os outros mandam pó chão. Mas, tal como nos outros anos em que tenho essa brilhante ideia, o R. não concorda e quase me degola só de falar nisso.

E agora.. que faço à minha vidinha? QUERO UM TRABALHO!!!! Quero por ao menos dizer que sou importante nalguma coisa, que trabalho e ganho o meu, porque trabalhar uns meses por ano não é vida e o dinheiro avapora-se!

2 comentários:

ádescávir disse...

Conselhos:

-> Começa a levantar-te cedo. Custa, eu sei que sim, mas pelo menos às 9 levanta-te, toma um duche e come um bom pequeno almoço. Pode parecer que não mas isso incentiva muito para um bom dia. E assim já não te podem acusar de dormires até tarde e de seres irresponsável.

-> A educação hoje em dia é fundamental. 9º ano devia ser (nem sei se é mesmo) OBRIGATÓRIO. E por muito que o R. não queira que estudes, tens que pensar que pode acontecer alguma coisa e um dia podes arrepender-te. Apesar de nunca ser tarde para estudar, quanto mais depressa tirares (pelo menos) o 9º ano, melhor é para ti. Aqui em Portugal é necessário até para as caixas do super.

E se percebes bem francês nem precisas de estudar cá. Porque é que não experimentas um curso aí? Podes sempre averiguar preços, horários, etc ;)

Beijinhos!

Katy disse...

O 9º ano é sim obrigatório, mas aos 15 já podes sair da escola e eu (parva como toda a gente aos 15) saí! Grande erro.. Cá não posso fazer porque não percebo patavina de francês, mas quando chegar a Portugal vou ver disso, ao menos tenho um pouquinho de segurança.

Obrigada pelo teu comentário :) Beijinhos!