sexta-feira, 31 de agosto de 2012

De volta do médico

Fui ao médico. Não aguentei, estou mesmo mal e cada vez me sinto pior. E lá fui eu, com a mãe da rapariga que foi conosco ao banco (ela coitada teve de ir com o filho para o hospital, tem 6 meses mas parece que tem apenas algumas semaninhas...). Não queria levar a mulher porque a fomos acordar, mas como não sabia se me entendiam teve de ser.

Cheguei lá, era o médico que lá estava. A sócia, a Martinez, está de férias. Tudo bem, entro e a mulherzita começou a dizer o meu nome e blá blá blá.. o homem falava pa mim, eu percebia mas não conseguia bem responder, só ás vezes, até que ele me pergunta a nacionalidade e me perguntou "falas português e mais o quê?", lá disse português e inglês e um pouquinho de nada de francês.

Para meu alívio, ele sabe falar inglês. Mal, mas sabe. E compreende-me e eu a ele, o que é bom. Ou seja, o resto da consulta a mulher que foi comigo teve calada sem perceber nada, não foi lá fazer nadica. Sorry senhora..

E foi o melhor médico que já tive até agora. Perguntou-me de tudo, explicou-me tudo, explicou os exames que ía fazer, quando me ía mexer, onde e o porquê (deu-me cá uma marretada nas costas pa ver se era dos rins que até andei a 9), muito atencioso e simpático, e sempre a rir e a dizer piadas. Adorei!!! Para a próxima nem exito e vou logo lá á dele. Já pra não falar que o homem tem uns olhos azuis de morrer, nem se consegue deixar de olhar. Adorei mesmo, até me explicou certas coisas que não tinham nada a ver com medicina.
Receitou-me antibiótico, mandou-me fazer análises e disse que segunda-feira as recebia por fax e se fosse preciso ajustar a medicação ou trocar por outro medicamento me ligava logo. Vim com indicação de beber toneladas de água, de fazer muito "pipi" (como eles dizem "xixi" em francês, parece que tão a falar com uma criança xD), e de quando isto passar começar a beber chá de Cranberry que é muito bom para prevenir mais infeções.

Se estiverem na zona Sul ou alguma vez cá vierem e ficarem doentes, procurem por este médico: André Bonnet Pierre. Um amor de pessoa, até saímos de lá a sentirmo-nos melhores. E com uma lembrança dos olhos lindos do homem.. :)

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Aiiiiiii olha a gente com o inglês (ou ingrês) safa-se logo! Eu já dei explicações de francês aos meus colegas mas ao fim de tantos anos esqueci td e hoje não sai nada a não ser "merde" xD Às vezes no trabalho dá-me ganas porque sabia tanto e nada me sai, só inglês. Ah e depois tenho clientes franceses cuja empresa tem nome inglês mas que eles só falam frances e italiano, dá para perceber?

Agora faz a medicação direitinha porque com isso nao se brinca!

As melhoras, linda! **

Katy disse...

Lol és como eu, aprendi na escola mas já se foi tudo, o que sei é por ouvir diáriamente e ainda me dá para safar quando eles não percebem alguma palavra em inglês :)

Tive sorte, se fosse a médica não percebia patavina!

Um beijinho e obrigada querida :)