segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Destralhar fotos e Dropbox/Google Drive

É provavelmente o destralhamento que mais me dá comichões.. mas pronto, lá fui eu virar as minhas pastas do avesso e limpar o meu disco rígido externo que eu tanto prezo (tem lá tudo o que me é importante).
1º que tudo, não imaginam a quantidade de fotos repetidas que tinha, tudo espalhado por mil e uma pastas. Credo, deu um trabalhão a apagar tudo o que estava repetido! Com azar perdi ainda uns videos que sem querer apaguei, mas como nem me lembro do que eram não estou muito chateada.


Depois de horas, o meu disco rígido tem apenas 98.4Gb de dados, ficando com 400Gb livres. Á umas horas atrás, tinha o disco quase cheio.

Tudo isto para destralhar e posteriormente escolher o que guardar no Dropbox. Li este post da Rita e fiquei com a pulga atrás da orelha. É um site em que se faz o download do software e dá para guardar tudo o que se queira. Mesmo que o computador se estrague e se perca tudo, o que pusermos no Dropbox fica guardado na nossa conta do site e podemos aceder aos dados em todos os computadores que quisermos, telemóveis, Ipads, etc. Basta fazer login na nossa conta.
O único problema é que a versão gratuita só tem espaço de 2Gb, depois podemos ganhar mais Mb fazendo uns passos que lá estão, mas não é muito. Por isso é que ando a escolher o mais importante para lá pôr, embora as minhas fotos tenho de as continuar a guardar em 2 discos rígidos - just in case -, menos as nossas e da Sheva que vão ser guardadas no Dropbox.
Como não tou para comprar mais espaço, guardo o top essencial e o resto faço como tenho feito.
 Mas acho muito bom. Assim tenho a certeza que isto está guardado e não se perde!


Tenho usado desde á uns meses o Google Drive e acho que é quase igual ao Dropbox, tem mais espaço mas acho que não actualiza automáticamente em todos os pc's/ipads quando fazemos o upload de alguma coisa nova ou editados algo. Também acho que não há uma app para telemóveis e não sei se entrar com a minha conta google noutro pc dá para ver os meus ficheiros.

Ainda tenho de ver qual dos dois é melhor.. Vocês usam algum destes ou outro?


2 comentários:

ádescávir disse...

Parabéns minha linda!!!! Espero que tenhas um bom dia, faz um miminho na bimby e come com alegria :D

Beijinhos :D

Katy disse...

Obrigada querida :)

Um beijinho